🎉 Apresentando o novo recurso da Comunidade 🎉 Votos!

Encontrou a solução para o seu problema em uma resposta ou Dica de usuário? Então, dê um voto positivo! Seus votos auxiliam outras pessoas. Saiba mais sobre quando votar positivo: Vote na Comunidade de Suporte da Apple.

Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

Iphone 7Plus é resistente a agua, segundo informação do vendedor

Meu Iphone 7plus foi recusado na garantia pela autorizada, porque estava molhado segundo o técnico que abriu...


O que seria resistente a água ? Pois em nem um momento mergulhei com o telefone...


Vejo telefones de outras marcas bem mais em conta que mergulham na aguá tiram fotos e etc... e não tem esse tipo de problema...


O que seria resistente a água ?

iPhone 7 Plus, iOS 11.2.5

Publicado em 26/01/2018 18:27

Responder
Pergunta marcada como Melhor resposta

Publicado em 26/01/2018 22:26

Olá rodrigo1988,

Eu acho que a confusão toda é porque as vezes usam o termo "à prova d'agua", pra mim resistente significa que ele pode aguentar um contato com liquido maior que outros aparelhos, mas não que tenha sido feito para usar de baixo d'agua, mas essa é só minha interpretação, se você quiser a informação oficial sobre o assunto dê uma olhada nesses artigos da Apple abaixo, e depois me diga o que você entende sobre isso.


Sobre a resistência a respingos, água e poeira do iPhone 7 e posterior - Suporte da Apple

Dano por líquido no iPhone ou iPod não é coberto pela garantia - Suporte da Apple


Espero ter ajudado

4 respostas
Pergunta marcada como Melhor resposta

26/01/2018 22:26 em resposta a rodrigo1988

Olá rodrigo1988,

Eu acho que a confusão toda é porque as vezes usam o termo "à prova d'agua", pra mim resistente significa que ele pode aguentar um contato com liquido maior que outros aparelhos, mas não que tenha sido feito para usar de baixo d'agua, mas essa é só minha interpretação, se você quiser a informação oficial sobre o assunto dê uma olhada nesses artigos da Apple abaixo, e depois me diga o que você entende sobre isso.


Sobre a resistência a respingos, água e poeira do iPhone 7 e posterior - Suporte da Apple

Dano por líquido no iPhone ou iPod não é coberto pela garantia - Suporte da Apple


Espero ter ajudado

29/01/2018 10:53 em resposta a rodrigo1988

Praticamente todos os aparelhos celulares possuem indicadores dentro que indicam quando as peças oxidaram ou foram danificadas por contato com água.

Muita gente se revolta com isto, porque uma vez que o indicador mostra esse tipo de problema, a empresa não cobre o reparo em garantia.


Os celulares podem ser à prova de respingos ou resistentes à água, mas o que acontece bastante é que as pessoas levam o celular para tomar banho, e o simples vapor do chuveiro oxida os componentes internos, e aí não adianta reclamar. E veja, o celular não precisa sequer levar um pingo, basta o vapor.


Quando compramos um celular com esse tipo de resistência, o uso está meio que por nossa conta. Já tive um Sony que lavava na pia e tirava fotos dentro da piscina, mas eu tinha consciência que talvez ele não fosse feito pra isso, e se parasse de funcionar o custo seria meu. Acho que a ideia da Apple e de outras empresas é garantir que você não perca o seu celular apenas por tomar uns pingos de chuva, por exemplo.

7/02/2018 16:36 em resposta a rodrigo1988

o meu foi um iphone x...olha o laudo:


Aparelho teve contato com liquido com sensores LCI ativado ( sensores de liquido) e com oxidações internas. Desqualificado da garantia devido danos por líquidos e com LCI (sensor de liquido) ativado e oxidações. Necessaria a troca da unidade completa fora de garantia. R$: 3.200,00 Reais.


Impressionante um celular nao aguentar chuva

Iphone 7Plus é resistente a agua, segundo informação do vendedor

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use o seu ID Apple para começar.