Anúncio:

Agora é oficial! O canal da Apple no YouTube lançou uma playlist com vídeos de suporte. Inscreva-se no canal para receber ajuda e dicas úteis diretamente da Apple. Canal oficial da Apple no YouTube

Artigo relacionado

Como escolher entre APFS e Mac OS Expandido ao formatar um disco para o Mac

Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

Pergunta:

Pergunta: É recomendável habilitar o suporte TRIM em APFS?

Tenho pesquisado na internet informações que pudesse tirar a minha dúvida se é recomendável habilitar o suporte do TRIM no sistema de arquivos APFS. Mas sempre alguém fala que é melhor habilitar o TRIM, pois desabilitado diminui o tempo de vida útil do SSD mais rápido, e etc. Já outros falam que o próprio APFS foi criado especificamente para ser usado em SSD e então não há necessidade de habilitar o TRIM, e se habilita acaba demorando um pouco mais que o normal para carregar o macOS (BOOT).

Então, é recomendável que habilite o suporte TRIM no APFS ou não?

Mac mini, macOS High Sierra (10.13.3), null

Publicado em

Responder

Conteúdo da página carregado

3/02/2018 08:50 em resposta a cesarasilva Em resposta a cesarasilva

Bom dia

Como escolher entre APFS e Mac OS Expandido ao formatar um disco para o Mac - Suporte da Apple

Senão der certo e precisar de mais ajuda, entre contato através do 0800 761 0880 para mais auxilioWe're here to help!Vinicius De Moraes

3/02/2018 08:50

Responder Útil

3/02/2018 21:34 em resposta a DaveGrohl666 Em resposta a DaveGrohl666

Nem o suporte técnico da Apple tiveram uma solução clara pois nem tinham idéia do que é TRIM.

Mas eu achei esse link e pelo visto não tem uma opção 100% certa.

https://www.howtogeek.com/222077/how-to-enable-trim-for-third-party-ssds-on-mac- os-x/

3/02/2018 21:34

Responder Útil
Perfil de usuário para o usuário: cesarasilva

Pergunta: É recomendável habilitar o suporte TRIM em APFS?