Mac fica travado na tela de inicialização eternamente

Tenho MacBook Pro Retina 13 com macOS High Sierra instalado, ele desligou com 42% de bateria e apoś reiniciar ele fica travado no logo do Mac com 1/3 de barra carregado e fica piscando a cada 10s.

O que tentei fazer foi:

1. <shift><control><option> - não funcionou e fica travado na mesma tela
  2. <option><command><P><R> - carregou 2/3 de barra e começou piscando a cada 10s de novo
  3. Safe mode segurando <shift> - só ficou rodando
  4. Disk Utility -> Macintosh HD e OS X Base System -> first aid -> tava todo ok - reiniciei e fica travado na mesma tela
  5. Single User Mode -> /sbin/fsck -fy -> tava todo ok - reiniciei e trava na mesma tela

Alguém sabe como posso consertar o erro? 😢

MacBook Pro with Retina display

Publicado em 12/02/2018 08:58

Responder
5 respostas

23/02/2018 17:32 em resposta a felpsgaya

Com a experiência de uma semana de tentativas, conclui que a atualização do Itunes no High Sierra bloqueou a minha inicialização do meu Mac Mini 2011. Usei na inicialização as teclas shift(esquerda), option, cmd R, formatei um HD externo com o esquema GUID e instalei o Mac OS, no caso foi o Lion que entrou no HD externo e inicializei o meu Mac por ele. Desta forma consegui salvar os meus arquivos de um HD para o outro. Já mais tranquilo usei as mesmas teclas na inicialização para formatar e instalar o Mac OS, no caso foi o Sierra que entrou e não pretendo mais instalar o High Sierra a menos que eu tenha paciência para fazer uma experiência com o Time Machine. Espero que a minha semana de tentativas ajude vocês.

12/02/2018 12:06 em resposta a vicki

Olá, vicki.

Caso você não possua um Backup, recomendo você reinstalar o MacOS sem realizar a formatação através da Recuperação do MacOS, caso não funcione você terá que formatar a partição do Macintosh HD e instalar o sistema novamente.

Você pode conferir em: https://support.apple.com/pt-br/HT201314

Caso você precise dos arquivos que estão no Mac, procure um Centro de Serviço Autorizado Apple para realizar o serviço para você.

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Mac fica travado na tela de inicialização eternamente

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.