Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

Câmera frontal invertida

Depois que atualizei o IOS, a selfie salva invertida no meu aparelho. Já li que isso não é um defeito e sim uma ação normal do celular. Mas antes da atualização do IOS isso não acontecia, quero saber se tem algum mode de voltar a configuração de antes, visto que a foto salvando invertida fica ruim.

Publicado em 15/02/2018 11:25

Responder
Pergunta marcada como Melhor resposta

Publicado em 15/02/2018 11:32

Bom dia RaquelSC,


Acredito não ser um problema. A câmera frontal é um "espelho" durante o uso, mas a foto quando é batida tem que ser invertida lateralmente para condizer com a realidade.

Faça o seguinte teste: Durante o uso da câmera frontal, levante a mão direita e tire um screenshot da tela, volte para a câmera, bata a foto e compare as duas. Ela tem uma inversão lateral justamente para a foto ficar de acordo com a realidade. Se ela não fosse invertida, a foto não iria condizer com a realidade, pois estaria invertida! Isso já era assim nas versões anteriores do iOS. Não é um problema, é assim mesmo o correto.


Espero ter ajudado!

Arquivo carregado pelo usuário

3 respostas
Pergunta marcada como Melhor resposta

15/02/2018 11:32 em resposta a RaquelSC

Bom dia RaquelSC,


Acredito não ser um problema. A câmera frontal é um "espelho" durante o uso, mas a foto quando é batida tem que ser invertida lateralmente para condizer com a realidade.

Faça o seguinte teste: Durante o uso da câmera frontal, levante a mão direita e tire um screenshot da tela, volte para a câmera, bata a foto e compare as duas. Ela tem uma inversão lateral justamente para a foto ficar de acordo com a realidade. Se ela não fosse invertida, a foto não iria condizer com a realidade, pois estaria invertida! Isso já era assim nas versões anteriores do iOS. Não é um problema, é assim mesmo o correto.


Espero ter ajudado!

Arquivo carregado pelo usuário

19/02/2018 11:23 em resposta a FelipeLapolli

O que acontece é que antes não ficava assim. Tenho a pasta de fotos de selfie, e as antigas não eram invertidas. Portando não justifica sua resposta.

Se eu abrir o aplicativo do whatsap por exemplo, e dentro de uma conversa usar a ferramenta de foto, na conversa a foto não fica invertida, mas quando eu vou na galeria do meu celular ela salva invertida.

Se isso não é um problema, porque só agora acontece?

Câmera frontal invertida

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use o seu ID Apple para começar.