Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

Problemas de vídeo após upgrade para o High Sierra

Ok, já me arrependi de ter feito o upgrade, mas vamos em frente...


Tudo que se refere a vídeo ficou lento, efeitos na tela, até para rolar a tela do launchpad ele trava (trava a imagem, não o sistema). Mas o problema mais crítico é a reprodução de vídeo. O Netflix não dá para assistir, fica quadro-a-quadro! Os vídeos do youtube eu tenho que ficar girando o mouse em cima dele senão ele trava e fica só o áudio. Não é particular do Safari, testei no Opera - para pegar um navegador bem diferente.


Me parece problema de driver de vídeo (meu vídeo é Intel HD 4000), o que não deveria mais estar acontecendo a esta altura. Alguma sugestão?

MacBook Pro, macOS High Sierra (10.13.3)

Publicado em 27/02/2018 10:21

Responder
Pergunta marcada como Melhor resposta

Publicado em 1/03/2018 00:15

Hoje os problemas de vídeo simplesmente cessaram. O Youtube está normal e o Netflix também. O problema é que não sei exatamente o que eu fiz... Ontem à noite eu reiniciei ele algumas vezes e terminei o dia (a noite) jogando no Windows 10 bootcamp.


Porém, hoje eu verifiquei que o Dr. Cleaner (disk memory clean) foi atualizado HOJE. Como ele lida com a memória e estava aí desde o Sierra, desconfio que estivesse causando algum conflito que cessou após o upgrade.


Então essa é a dica que eu deixo para outros com o mesmo problema: verifiquem possíveis conflitos, apps antigos que ainda não foram otimizados pelo High Sierra que, segundo eu sei, trabalha a memória e os arquivos em disco de forma diferente.

3 respostas
Pergunta marcada como Melhor resposta

1/03/2018 00:15 em resposta a gustavopinent

Hoje os problemas de vídeo simplesmente cessaram. O Youtube está normal e o Netflix também. O problema é que não sei exatamente o que eu fiz... Ontem à noite eu reiniciei ele algumas vezes e terminei o dia (a noite) jogando no Windows 10 bootcamp.


Porém, hoje eu verifiquei que o Dr. Cleaner (disk memory clean) foi atualizado HOJE. Como ele lida com a memória e estava aí desde o Sierra, desconfio que estivesse causando algum conflito que cessou após o upgrade.


Então essa é a dica que eu deixo para outros com o mesmo problema: verifiquem possíveis conflitos, apps antigos que ainda não foram otimizados pelo High Sierra que, segundo eu sei, trabalha a memória e os arquivos em disco de forma diferente.

1/03/2018 00:08 em resposta a gustavopinent

Ola,


Faz o backup das suas informacões e vamos tentar fazer uma formatação limpa.


inicie seu mac segurando option + command + R.


conecte no seu Wi-fi,


aguarde o download da imagem do sistema mais atual, ate aparecer na sua tela os utilitários do macOS,


vá na quarta opção(utilitario de disco)


seleciona o macintosh hd na parte esquerda do utilitario de disco


clica no botão apagar, e nomeia ele como macintosh HD com o formato macOS expandido(reg cronologicamente), ou APFS se for um SSD,


apaga o disco, e depois fecha o utilitario de disco


depois vai voltar o utilitario der macOS, vai na segunda opção(reinstalar macOS)


reinstale o macOS.


espero ter ajudado


Que a Força esteja contigo!

27/02/2018 22:37 em resposta a LordTerminal

Obrigado pela sugestão, mas estou guardando soluções assim para um último caso. Somos três a usar o Mac e montes de coisas instaladas, uma instalação do zero será catastrófica! Tem também o Windows 10 no segundo HD que pode ficar inacessível.


Estou vendo sobre o Clover boot loader, é possível mexer nas configurações da placa durante o boot, talvez eu consiga assim ou talvez haja outra forma de mexer nos drivers da HD 4000, vou dar uma explorada em alternativas...


Se eu tiver que reinstalar do zero, possivelmente vou voltar para o Sierra porque esse não é o único problema, só o pior deles.

Problemas de vídeo após upgrade para o High Sierra

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use o seu ID Apple para começar.