Pergunta:

Pergunta: iphone 6 com bateria inchada. tenho direito à troca de forma gratuita?

tenho direito à troca de forma gratuita pelo suporte da apple?

[título alterado pelo moderador]

Publicado em

Responder

Conteúdo da página carregado

10/04/2018 10:53 em resposta a rebeccamarques Em resposta a rebeccamarques

rebeccamarques, bom dia!

tudo depende de alguns pontos:

1 - o aparelho ainda está em garantia? 2 - você usa cabo e carregador original e em bom estado? 3 - em que situação ocorreu o problema? 4 - houve sobrecarga elétrica no local de carregamento? 5 - o aparelho foi molhado ou exposto a temperaturas não compatíveis?

estas perguntas são importantes, pois, de acordo com o código de defesa do consumidor, a garantia legal do produto é de 90 dias (a apple concede uma garantia contratual adicional de mais 9 meses). porém, no cdc, existe a situação de vício oculto, que são vícios (defeitos) de fabricação não aparentes, que podem ocorrer imprevisivelmente, a qualquer momento e que não estão relacionadas ao mau uso. nestes casos, os 90 dias se iniciam a partir da constatação do problema.

você deve abrir um chamado na apple e enviar o aparelho. se for constatado mau uso (com laudo técnico), não há que se falar em reparo gratuito. porém, se não for comprovado o mau uso, mas sim um problema na própria bateria, eles certamente farão a substituição em garantia.

10/04/2018 10:53

Responder Útil

10/04/2018 11:01 em resposta a rebeccamarques Em resposta a rebeccamarques

arquivo carregado pelo usuário rebeccamarques

se nao tiver danos ao aparelho, em autorizada eles fazem isso

para encontrar uma autorizada da apple acesse:
- https://locate.apple.com/br/pt/
- selecione a opção serviço.
- digite o cep da localidade desejada.
- selecione o produto para o qual deseja assistência.
- selecione a opção "ir".
espero ter ajudado!

vinicius de moraes

10/04/2018 11:01

Responder Útil
Perfil de usuário para o usuário: rebeccamarques

Pergunta: iphone 6 com bateria inchada. tenho direito à troca de forma gratuita?