Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

Backup Fototeca diferente do Backup do iCloud?

Eu pelo menos não sabia que era assim e também não fui informado na loja própria da Apple.

Eu tive que efetuar troca em garantia do meu iPhone ontem (9/10/18) por conta de defeito. Pois bem, trabalho com filmagens e edições para uma produtora, na quinta meu iPhone foi feito reparo, na sexta viajei a trabalho numa clínica de reabilitação e sábado num evento. Filmei e editei no iMovie alguns takes e percebi um defeito na tela na sexta a noite, sábado liguei no suporte Apple e mencionei o defeito pós reparo de troca de bateria (quinta-feira), fui segunda na Apple Village Mall (Loja própria) onde fiz o reparo de bateria e foi novamente para assistência, depois de muito tempo por fim trocaram o iPhone. Na quinta foi feito backup do iCloud (não mencionaram backup fototeca), como não houve troca de aparelho, não tive problemas. Trabalhei sexta e sábado, filmei mais de 10gb... segunda no reparo foi feito backup do icloud, acompanhado pelo atendendente, mais uma vez ressalvo que não foi averiguado nem mencionado backup fototeca. Não existe nenhum “pop-up” ou algo que deixe imbuído ou instruído o backup da fototeca ao acessar backup do iCloud. Eu pago plano de armazenamento de 200gb, tenho pouco mais de 100gb livres, logo, não foi nenhum problema de espaço. Enfim, visto que o aparelho seria trocado, foi feito novamente um backup acompanhado pela atendente na loja. Foi concluído e apagado o aparelho e, nem nenhuma mensagem, pop-up, email, notificação, alerta sobre a fototeca e nem verificação do atendente para minha fototeca. Enfim perdi uma viagem, um dia de trabalho e possivelmente um potencial cliente, pois é muito constrangedor informar ao cliente que cedeu e alterou toda sua rotina para uma produção que enfim não deu certo. Lembrando que é uma clínica de reabilitação, distante, que há toda uma rotina cautelosa e organizada. Sei que vão dizer coisas do tipo: “deveria ter copiado para um HD, deveria ter feito backup manual etc etc.”

Enfim, sempre usei o iCloud justamente para isso e sempre deu certo. Faltou informações e clareza ao meu ver no quesito backup fototeca e backup icloud. A partir do momento que clico e “efetuar backup” e está ativado “fototeca” e depois aparece “concluído”, tendo o atenuante de ter espaço maior e pagar por isso de 200gb, entende-se que está feito, seguro e funcionando. Eu copio meus Arquivos, mas foram filmados sexta e sábado e fui na Apple na segunda-feira. Só não queria perder o cliente, emprego e a confiabilidade na Apple, pois desde 2008 quando uso, nunca tive problemas ou necessidades extras quantos aos seus serviços e equipamentos.

Publicado em 10/04/2018 13:00

Responder
1 resposta

Backup Fototeca diferente do Backup do iCloud?

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use o seu ID Apple para começar.