Celular comprado no Bestbuy não consigo utilizar meu chip no Brasil

Olá,

Comprei o IphoneX 256gb no BestBuy e não consigo utilizar meu chip no Brasil.

Alguém tem alguma solução para esse problema?

O modelo é o A1865.

Paguei o preço cheio, o que seria a opção desbloqueado.

[Título alterado pelo Moderador]

Publicado em 24/04/2018 20:02

Responder
2 respostas

25/04/2018 11:24 em resposta a theus_prblms

Olá Theus_prblms, boa tarde

Fiz o procedimento que orientou, não há nenhuma restrição de EMEI então liguei na suporte da Apple e fui orientado a ativar o celular com um chip do US, feita a ativação devo substituir pelo meu chip BR que provavelmente irá funcionar normalmente, caso contrário devo voltar para o chip US e restaurar o Iphone através do Itunes, mesmo assim caso não seja ativado tenho entrar em contato com a Bestbuy.

Segundo o suporte esse problema é corriqueiro, a Bestbuy vende aparelhos desbloqueados para utilização nos US mas isso não quer dizer que podem ser utilizados em outros países, o absurdo é que atende do Bestbuy estava ciente de que iphone seria usado no Brasil, mesmo assim afirmou poderia ser utilizado sem restrições.

Vou tentar fazer o procedimento indicado pelo suporte da Apple.

Agora é questão de sorte!

25/04/2018 00:38 em resposta a m.tarcisio

Olá, boa noite!

Primeiramente verifique se o aparelho está sendo bloqueado por alguma operadora internacional no próprio site da Anatel (https://www.consultaserialaparelho.com.br/public-web/homeSiga) caso ele realmente esteja bloqueado por alguma operadora, será necessário entrar em contato com a mesma solicitando o desbloqueio.

Se você consultar o IMEI e ele estiver desbloqueado mas ainda assim apresentando defeito o certo a se fazer é entrar em contato com o Suporte Apple (0800 761 0880).

Espero ter ajudado, qualquer dúvida estou a disposição.

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Celular comprado no Bestbuy não consigo utilizar meu chip no Brasil

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.