Zoom no Trackpad

Muitas vezes, o trackpad para de funcionar a função zoom (gesto de separar os dedos para conseguir o zoom - seja no pages ou no mindnote) . Isso ocorre frequentemente comigo, seja no dia a dia do trabalho, quando preciso dar zoom em detalhes... e até em apresentações.... Me matando de vergonha (uma vergonha para a Apple)... A solução é desligar/reiniciar o computador... mas logo o problema volta a ocorrer... irritante e vergonhoso. Estou cansada disso...alguém pode me ajudar/esclarecer porque isso ocorre?

Obrigada.

Final Cut Pro X, macOS High Sierra (10.13.3), Mini_mac

Publicado em 18/06/2018 09:59

Responder
1 resposta

19/06/2018 11:13 em resposta a eliesse

Olá eliesse,

Obrigada por escolher as Comunidades de suporte da Apple para fazer a sua pergunta. Entendo que o Trackpad do seu Mac não esteja funcionando como esperado. Ficarei feliz em te ajudar a encontrar uma solução.
O artigo de suporte Se o mouse, teclado ou trackpad sem fio da Apple não funcionar como esperado traz os seguintes passos para você tentar:

O mouse ou teclado para de responder esporadicamente

Siga estas etapas se o mouse ou teclado às vezes para de responder temporariamente.

Clicar ou pressionar uma tecla

Clique no mouse ou no trackpad ou pressione uma tecla no teclado para reconectar o dispositivo ao computador. Pode demorar um pouco para o dispositivo responder.

Verificar se há interferência de sinal

• As redes sem fio que operam em 2,4 GHz podem causar interferência. Caso suspeite que há interferência, afaste do Mac estações base de telefones sem fio, fornos de micro-ondas e outros dispositivos elétricos que operam em 2,4 GHz.
  • Mantenha dispositivos sem fio a no máximo 10 metros do Mac.
  • Evite colocar objetos de metal entre o dispositivo sem fio e o Mac.

O mouse ou trackpad não funciona corretamente

O mouse sem fio da Apple, o Magic Mouse e o Magic Mouse 2 podem ser usados em praticamente qualquer superfície lisa. No entanto, se houver problemas de rastreamento, tente estas opções:

• Selecione o menu Apple > Preferências do Sistema e, em seguida, selecione Mouse. Ajuste o controle deslizante Rastreamento para definir a velocidade com que o cursor se desloca conforme o mouse é movimentado.
  • Use o dispositivo em outra superfície para verificar se o rastreamento melhora.
  • Vire o mouse e examine a janela do sensor. Se houver poeira ou resíduos, use ar comprimido para limpar a janela do sensor com cuidado.
  • Se vários dispositivos Bluetooth sem fio estiverem em uso nas proximidades, desative um de cada vez para ver se o problema é resolvido. Dispositivos que consomem grande largura de banda podem afetar o rastreamento.

Saiba mais sobre o que fazer se o trackpad não estiver rastreando corretamente.

Tenha um bom dia,

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Zoom no Trackpad

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.