Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

Zoom no Trackpad

Muitas vezes, o trackpad para de funcionar a função zoom (gesto de separar os dedos para conseguir o zoom - seja no pages ou no mindnote) . Isso ocorre frequentemente comigo, seja no dia a dia do trabalho, quando preciso dar zoom em detalhes... e até em apresentações.... Me matando de vergonha (uma vergonha para a Apple)... A solução é desligar/reiniciar o computador... mas logo o problema volta a ocorrer... irritante e vergonhoso. Estou cansada disso...alguém pode me ajudar/esclarecer porque isso ocorre?


Obrigada.

Final Cut Pro X, macOS High Sierra (10.13.3), Mini_mac

Publicado em 18/06/2018 13:59

Responder
1 resposta

19/06/2018 15:13 em resposta a eliesse

Olá eliesse,

Obrigada por escolher as Comunidades de suporte da Apple para fazer a sua pergunta. Entendo que o Trackpad do seu Mac não esteja funcionando como esperado. Ficarei feliz em te ajudar a encontrar uma solução.
O artigo de suporte Se o mouse, teclado ou trackpad sem fio da Apple não funcionar como esperado traz os seguintes passos para você tentar:

O mouse ou teclado para de responder esporadicamente

Siga estas etapas se o mouse ou teclado às vezes para de responder temporariamente.

Clicar ou pressionar uma tecla

Clique no mouse ou no trackpad ou pressione uma tecla no teclado para reconectar o dispositivo ao computador. Pode demorar um pouco para o dispositivo responder.

Verificar se há interferência de sinal

  • As redes sem fio que operam em 2,4 GHz podem causar interferência. Caso suspeite que há interferência, afaste do Mac estações base de telefones sem fio, fornos de micro-ondas e outros dispositivos elétricos que operam em 2,4 GHz.
  • Mantenha dispositivos sem fio a no máximo 10 metros do Mac.
  • Evite colocar objetos de metal entre o dispositivo sem fio e o Mac.

O mouse ou trackpad não funciona corretamente

O mouse sem fio da Apple, o Magic Mouse e o Magic Mouse 2 podem ser usados em praticamente qualquer superfície lisa. No entanto, se houver problemas de rastreamento, tente estas opções:

  • Selecione o menu Apple > Preferências do Sistema e, em seguida, selecione Mouse. Ajuste o controle deslizante Rastreamento para definir a velocidade com que o cursor se desloca conforme o mouse é movimentado.
  • Use o dispositivo em outra superfície para verificar se o rastreamento melhora.
  • Vire o mouse e examine a janela do sensor. Se houver poeira ou resíduos, use ar comprimido para limpar a janela do sensor com cuidado.
  • Se vários dispositivos Bluetooth sem fio estiverem em uso nas proximidades, desative um de cada vez para ver se o problema é resolvido. Dispositivos que consomem grande largura de banda podem afetar o rastreamento.

Saiba mais sobre o que fazer se o trackpad não estiver rastreando corretamente.

Tenha um bom dia,

Zoom no Trackpad

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use o seu ID Apple para começar.