Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

Problema na tela do MacBook Pro 2016 com touchbar

Estou extremamente decepcionado com a Apple. Gostaria de saber se há alguém mais com o problema que aconteceu comigo.


Meu MacBook Pro 13” 2016 com touchbar apagou. A tela não acende mais. Comprei faz 1 ano e 3 meses. Faz apenas três meses que saiu da garantia. O ESC da touchbar está acendendo e o capslock também. Dias antes notei uma iluminação diferente na parte inferior da tela: alternância de sombras e iluminação forte. Havia tentado mexer nas configurações e não consegui alterar nada. Pensara eu que o problema era apenas configuração. Ledo engano. De repente a tela apagou e não voltou mais acender.

Levei na autorizada itown Shopping Recife para fazer o diagnóstico e meu maior medo virou realidade. Hoje recebi um orçamento para o conserto: Nada mais nada menos que R$ 2.032,46. Sendo R$ 1.782,46 da substituição da tela + R$ 250,00 da mão de obra. E a Apple não quer se responsabilizar com nada. Paguei caro por um equipamento “de qualidade” já para não ter dor de cabeça. Mas... não estou tendo apoio/respaldo da empresa que se diz preocupada com a satisfação dos clientes.

Lamentável. É o que posso dizer. Um equipamento tão caro, dar problema na ¿tela? tão cedo assim (um ano e três meses de uso), ainda mais considerando que passou pouquíssimo tempo após a garantia. Onde está a qualidade Apple e a preocupação com a satisfação do cliente?

Liguei para o suporte da Apple, pedindo que tratassem o caso como se o Mac estivesse na garantia, visto o pouco tempo que faz que acabou a garantia. Mas o atendente disse que se fosse questão de dias, podia ser, mas três meses é muito tempo para eles. Piada. Um equipamento de Dez mil reais dar defeito em um ano é normal para eles. Desde quando? Nem aqui nem na china. Defeito esse do nada. Se fosse mal uso, tudo bem! Mas o defeito surgiu do nada. Usava-o cheio de mimos e proteção: proteção para teclado, para a tela, capa para o MacBook. Pra nada. Pq o problema veio de dentro do próprio MacBook.

https://forum.macmagazine.com.br/topic/169116-macbook-pro-13”-com-touchbar-late- 2016-não-liga/?tab=comments#comment-1185…

E de acordo com o relato de um outro usuário, no link acima, não é algo isolado. Aconteceu o mesmo com ele e provavelmente com mais pessoas. Peguei o MacBook Pro pela garantia de qualidade e durabilidade dos dispositivos Apple. Tenho iPad, iPhone... Mas por essa experiência, meu próximo notebook será um Dell mesmo. Bem Mais barato. Pagar tão caro para se decepcionar fácil assim. E os notebooks Dell que tive nunca apresentaram um defeito Pífio como esse.

MacBook Pro (13-inch, Late 2016, 4 TBT3)

Publicado em 3/07/2018 23:01

Responder
Pergunta marcada como Melhor resposta

Publicado em 4/07/2018 16:37

Tenho o mesmo computador, comprado em NOV de 2016, que já teve o Top Case substituído por problema no teclado. Esta semana apareceram várias manchas na tela - foto em anexo. Na assistência regional a avaliação foi problema na tela e necessita troca. No atendimento da Apple passei pela mesma situação, com alegação de que o problema é decorrente de uso inadequado. Decepção total.


Arquivo carregado pelo usuário

9 respostas
Pergunta marcada como Melhor resposta

4/07/2018 16:37 em resposta a ngclneto

Tenho o mesmo computador, comprado em NOV de 2016, que já teve o Top Case substituído por problema no teclado. Esta semana apareceram várias manchas na tela - foto em anexo. Na assistência regional a avaliação foi problema na tela e necessita troca. No atendimento da Apple passei pela mesma situação, com alegação de que o problema é decorrente de uso inadequado. Decepção total.


Arquivo carregado pelo usuário

4/07/2018 22:27 em resposta a andrewm

Meu Comentário anterior foi removido pela Apple. Estou reproduzindo parte dele:

O meu estava exatamente com o mesmo problema. A Parte inferior da tela apresentava as mesmas características do teu. Isso antes de apagar completamente. Nunca achei que ia passar algo parecido com um equipamento da Apple. Sempre achei que se acontecesse algum problema de qualidade com um produto Apple, a empresa seria sensata e resolveria o problema. Não se esquivaria. Triste. O MacBook ainda está na autorizada. Ainda não autorizei o serviço. Sinto-me l-e-s-a-d-oArquivo carregado pelo usuárioo.

4/07/2018 08:30 em resposta a ngclneto

Bom dia

Todos os programas de substituicao estao nesse site Programas de extensão de troca + reparo – Suporte da Apple

A Apple nao olha forum ou qlqer outra coisa se nao o canal do feedback

Aconselho a essas pessoas relatarem esse problema no canal e aguardar um posição da mesma

Segue o canal correto de relacionamento efetivo com a Apple, unicamente responsável por encaminhar a sua reclamação, sugestão ou elogio:
http://www.apple.com/br/contact/feedback.html

Atenciosamente,


DaveGrohl666

Peço que caso as informações sejam ÚTEIS em toda a comunidade, não esquecer de marcá-la como tal, assim está contribuindo para que outros possam aproveitar também as informações. Participe!!

5/07/2018 08:13 em resposta a andrewm

Arquivo carregado pelo usuário andrewm

Bom dia

Todos os programas de substituicao estao nesse site Programas de extensão de troca + reparo – Suporte da Apple

A Apple nao olha forum ou qlqer outra coisa se nao o canal do feedback

Aconselho a essas pessoas relatarem esse problema no canal e aguardar um posição da mesma

Segue o canal correto de relacionamento efetivo com a Apple, unicamente responsável por encaminhar a sua reclamação, sugestão ou elogio:
http://www.apple.com/br/contact/feedback.html

Espero ter ajudado!

Atenciosamente

DaveGrohl666

Peço que caso as informações sejam ÚTEIS em toda a comunidade, não esquecer de marcá-la como tal, assim está contribuindo para que outros possam aproveitar também as informações. Participe!!

5/07/2018 00:11 em resposta a ngclneto

Meu comentário também foi apagado. Vou reproduzi-lo: Concordo plenamente. Com certeza mais casos surgirão. Não existe mais o mesmo controle de qualidade nos produtos da empresa como há alguns anos. Assim como você, sou usuario de MacBook, iPad, iPhone, Apple Watch e Apple TV. Não esperava tal comportamento da Apple em não assumir tal problema em um computador “top” de linha vendido por mais de 15 mil reais. Também não esperava que os comentários no fórum de discussão fossem manipulados.

7/07/2018 20:12 em resposta a andrewm

Caraca. Triste isso. Suspeitei que ia acontecer o mesmo. Não disse nada antes pra não parecer que estava rogando praga.

Entrasse em contato com a Apple?

No meu caso eles não querem resolver. O último atendente disse que passou da garantia.


O atendente da primeira ligação parecia disposto a resolver... mas isso foi antes da resposta da autorizada. Ele disse que quando tivesse o retorno da assistência eu ligasse.


Bem, quando recebi o e-mail com o orçamento liguei e o último atendente não se mostrou disposto a arranjar uma solução. Falou da garantia expirada e Disse até que o caso que relatei de usuários de outros fóruns (macmagazine) com um caso semelhante não podia ser verificado pela Apple. Como se eu ou o usuário daquele fórum estivesse inventando história. Por isso vim até o fórum aqui da própria Apple relatar o caso... para eles “autenticarem o usuário” e verem que não é conversa ou invenção de ninguém.


Vou tentar uma última vez, pq meu MacBook Pro ainda está na assistência. Ainda não autorizei o serviço. Agora está provado por aqui que é vício do produto. Não é culpa do usuário. Se liga Apple.

16/07/2018 10:56 em resposta a ngclneto

Aconteceu exatamente a mesma coisa com o meu Mac, o modelo é o mesmo do meu mais ou menos uma semana antes o display apresentou essas falhas e depois apagou completamente, tente colocar o flash do telefone bem próximo, você vai conseguir visualizar que a tela ainda "funciona". Te aconselho a ligar no 0800 da Apple e explicar a situação para eles terem isso registrado, quem sabe no futuro é aberto um programa de reparo igual foi feito com o teclado desse modelo No meu caso o queimou o backlight do display. Fiz a troca em uma autorizada ao custo de R$ 2.000,00....

Percebemos que não são fatos isolados, e tanto o seu como o meu ocorreram poucos meses após o término da garantia. A Apple deveria tomar alguma providência em relação a este problema.

Problema na tela do MacBook Pro 2016 com touchbar

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use o seu ID Apple para começar.