Recebi mensagem supostamente da Apple dizendo que meu celular foi localizado

Boa tarde,

Meu iPhone 6S foi roubado na última quinta. Imediatamente ativei o buscar para bloquear e acompanhar a localização do mesmo. Até as 14h30 do mesmo dia o célula permaneceu ligad, depois disso ficou off line e conversei com alguém do suporte que me disse que ou o celular foi desligado ou acabou a bateria e que se ele fosse novamente ligado voltaria a aparecer. Apenas no sábado pude fazer a recuperação do meu númer, apagar o chip e pedir para fazer o bloqueio do IMEI, que já não aparecia mais para o atendente da claro. A polícia tb me pediu o IMEI e não sei se eles fazem a solicitação de bloqueio do mesmo.

Enfim. Recebo hoje de manhã uma mensagem de texto muito suspeita pelo número 301-25 dizendo que a Apple havia localizado meu aparelho e que eu deveria acessar um link (https://buscar-iphone.info/mapa/cV6JW). Não cliquei no link por medo e notei que apareceu no meu WhatsApp um "Suporte Apple" com o número +55 21 98638-8718.

Isso provavelmente é o ladrão tentando que eu forneça minhas senhas para ele, e seria possível acessar mesmo com o bloqueio do IMEI?

[Link editado pelo Moderador]

iPhone 6s, null

Publicado em 23/07/2018 12:45

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 25/07/2018 09:03

Contato malicioso. Foi muito legal você ter tido esse cuidado.

Caso o que digam seja verdade, você vai confirmar no site do iCloud. Alias, e o único site que existe, da Apple, pra localizar um aparelho.

Se após acessar o iCloud, ver que o que disseram não batia com a pagina, pode desconsiderar.

O objetivo e roubo de login e senha, caso o dono acesse o site sugerido por eles.

2 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

25/07/2018 09:03 em resposta a samiradebrasilia

Contato malicioso. Foi muito legal você ter tido esse cuidado.

Caso o que digam seja verdade, você vai confirmar no site do iCloud. Alias, e o único site que existe, da Apple, pra localizar um aparelho.

Se após acessar o iCloud, ver que o que disseram não batia com a pagina, pode desconsiderar.

O objetivo e roubo de login e senha, caso o dono acesse o site sugerido por eles.

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Recebi mensagem supostamente da Apple dizendo que meu celular foi localizado

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.