Problemas com a porta thunderbolt

Boa noite. Tenho um Macbook Pro 13" (final de 2011) e após a última atualização para o High Sierra não consegui mais conectar o computador ao Datashow. Tenho dois cabos originais, um com saída HDMI (novo, comprei semana passada) e um outro com VGA (que já uso há quase 5 anos e não está quebrado, pelo menos não externamente). No relatório do sistema está assim:

Barramento thunderbolt

Versão do firmware 22,1

Versão de Firmware Port Micro: 2.1.3

Alguém pode me ajudar a corrigir isso?

MacBook Pro, macOS High Sierra (10.13.6)

Publicado em 24/08/2018 15:56

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 23/09/2018 19:13

Olá! Passando para informar que o problema, de fato, era o adaptador. Depois de todas as formatações que fiz, o problema persistindo, eu troquei de adaptador mais uma vez e nada. Foi mesmo uma falta de sorte de ter comprado dois adaptadores que, coincidentemente, não funcionaram. Já estava pensando em mandar o mac para a assistência quando resolvi levá-lo à loja e pedir para que testassem o adaptador diretamente nele e testassem o adaptador em um computador deles. Testaram o meu adaptador, que não funcionou no computador deles também, e mais um da loja, o terceiro do teste nesse dia deu certo. No final foram 4 adaptadores (dois meus e dois da loja) que não funcionaram.

Mas, felizmente, agora o problema está resolvido! Usando um adaptador Belkin MiniDisplay Port para HDMI.

Abraco e obrigada!

5 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

23/09/2018 19:13 em resposta a rickshimizu

Olá! Passando para informar que o problema, de fato, era o adaptador. Depois de todas as formatações que fiz, o problema persistindo, eu troquei de adaptador mais uma vez e nada. Foi mesmo uma falta de sorte de ter comprado dois adaptadores que, coincidentemente, não funcionaram. Já estava pensando em mandar o mac para a assistência quando resolvi levá-lo à loja e pedir para que testassem o adaptador diretamente nele e testassem o adaptador em um computador deles. Testaram o meu adaptador, que não funcionou no computador deles também, e mais um da loja, o terceiro do teste nesse dia deu certo. No final foram 4 adaptadores (dois meus e dois da loja) que não funcionaram.

Mas, felizmente, agora o problema está resolvido! Usando um adaptador Belkin MiniDisplay Port para HDMI.

Abraco e obrigada!

30/08/2018 20:47 em resposta a aldrina

Olá!

Eu acredito que deveria funcionar normalmente, mas pode ter criado alguma incompatibilidade após a atualização.

Sugiro criar um novo usuário e fazer o teste. Se persistir eu faria um backup e restauração do sistema. Antes disso é possível usar um HD externo e instalar uma versão do Mac OS na versão anterior pra ver se volta a funcionar.

Link de suporte: macOS – Suporte Oficial da Apple

30/08/2018 20:52 em resposta a rickshimizu

Obrigada Rickshimizu, pela resposta.

Fiz o procedimento que você sugeriu: instalei o El Capitan em um pendrive e inicializei por ele, abrindo uma nova conta de usuário. Correu tudo bem com a instalação, mas infelizmente, o computador permaneceu sem reconhecer o datashow (sem sinal). Vou ter que partir para sua segunda sugestão. Minha preocupação é ter todo esse trabalho de formatar e depois permanecer do mesmo jeito, mas penso que terei que tentar, antes de pensar em levar o Macbook a uma assistência técnica (até porque não tem na minha cidade).

Abraços e obrigada pela ajuda!

Aldrina

6/09/2018 15:45 em resposta a rickshimizu

Olá!

Fiz o backup, formatei o computador e instalei, inicialmente o El Capitan. O problema persistiu. Formatei outra vez e instalei o mac OS Sierra (já que antes do problema funcionava tudo perfeitamente com esse operacional). Infelizmente, o problema persiste. Não detecta o monitor externo (datashow) automaticamente e nem clicando no botão para detectar. Em Preferências do Sistema - Monitores, não aparece a aba organização, só monitores e cores.

Estou intrigada porque, a minha irmã tem um macbook pro também, atualizado para o High Sierra. E no dela está do mesmo jeito, e também não reconhece o monitor externo.

Não encontrei atualizações para a porta e nem para a placa Intel HD Graphics 3000 384MB.

Na luta!!!!😕

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Problemas com a porta thunderbolt

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.