Apareceu outro usuário no meu mac!

Olá a todos,

Eu tenho usado o beta do Mojave já faz um tempo, porém semana passada apareceu um outro usuário na minha tela de bloqueio chamado "Outro...". Eu já atualizei para a versão final do Mojave (24/09) e o usuário não foi removido.

Eu já tentei removê-lo usando a opção Usuários e Grupos nas Preferências do Sistema, mas o mesmo não aparece lá (somente aparece a opção Usuário Convidado). O usuário não possui foto, login ou senha definidos. Eu consigo logar por ele colocando meu usuário e minha senha da conta principal, porém não consigo remover esse usuário e deixar só a minha conta padrão.

Arquivo carregado pelo usuário

Arquivo carregado pelo usuário

MacBook Pro (13-inch, 2017, 2 TBT3), macOS Mojave (10.14), null

Publicado em 24/09/2018 17:49

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 25/09/2018 18:39

Eu descobri que esse "usuário" aparece quando está habilitado o acesso de rede para vários usuários que possuam login e senha no Mac habilitado.

Para remover, abra o terminal e adicione esse código:

sudo defaults write /Library/Preferences/com.apple.loginwindow SHOWOTHERUSERS_MANAGED -bool FALSE

Para o "usuário" Outro... voltar a aparecer:

sudo defaults write /Library/Preferences/com.apple.loginwindow SHOWOTHERUSERS_MANAGED -bool TRUE

3 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

25/09/2018 18:39 em resposta a TSantJ

Eu descobri que esse "usuário" aparece quando está habilitado o acesso de rede para vários usuários que possuam login e senha no Mac habilitado.

Para remover, abra o terminal e adicione esse código:

sudo defaults write /Library/Preferences/com.apple.loginwindow SHOWOTHERUSERS_MANAGED -bool FALSE

Para o "usuário" Outro... voltar a aparecer:

sudo defaults write /Library/Preferences/com.apple.loginwindow SHOWOTHERUSERS_MANAGED -bool TRUE

25/09/2018 05:46 em resposta a TSantJ

Bom dia

macOS Sierra: Apagar e reinstalar o macOS

Sobre a Recuperação do macOS - Suporte da Apple

Ou fale com Suporte da  pelo telefone 0800-761-0880

Espero ter ajudado!

Atenciosamente

DaveGrohl666

Peço que caso as informações sejam ÚTEIS em toda a comunidade, não esquecer de marcá-la como tal, assim está contribuindo para que outros possam aproveitar também as informações. Participe!!

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Apareceu outro usuário no meu mac!

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.