Time Machine não completa o backup

Meu MacOS Mojave desde que atualizei não esta completando os Backups pelo Time Machine

aparece o seguinte erro:

O Time Machine não pôde completar o backup em “HD Externo Backup”.

Ocorreu um erro ao copiar os arquivos. Talvez o problema seja temporário. Se o problema persistir, use o Utilitário de Disco para reparar o seu disco de backup.

MacBook Air, macOS Mojave (10.14)

Publicado em 30/09/2018 10:46

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 1/10/2018 06:38

Bom dia!

Durante o processo de backup do Time Machine no disco, eu inseri a seguinte linha de comando no Terminal:

'log show --predicate 'subsystem == "com.apple.TimeMachine"' --info | grep 'upd: (' | cut -c 1-19,140-999'

Então eu li as linhas de processos do backup e descobri uma linha contendo erro de cópia de arquivo contendo um aplicativo que eu já havia desinstalado, talvez o Mac não removeu todo o conteúdo quando desinstalei para a lixeira, então o Time Machine estava travando ali.

Resumindo, tive que reinstalar o programa excluído, e usar um outro programa “desinstalador” para remover todos os resíduos do Mac, se não iria dar erro novamente.

Caso precisem eu copio a linha de código do terminal para mostrar como encontrei, porque não havia solução em lugar nenhum na internet, e quase perdi um HD da Dell novinho, todo mundo dizendo que era ele que tinha pifado.

Grande Abraço!

4 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

1/10/2018 06:38 em resposta a DaveGrohl666

Bom dia!

Durante o processo de backup do Time Machine no disco, eu inseri a seguinte linha de comando no Terminal:

'log show --predicate 'subsystem == "com.apple.TimeMachine"' --info | grep 'upd: (' | cut -c 1-19,140-999'

Então eu li as linhas de processos do backup e descobri uma linha contendo erro de cópia de arquivo contendo um aplicativo que eu já havia desinstalado, talvez o Mac não removeu todo o conteúdo quando desinstalei para a lixeira, então o Time Machine estava travando ali.

Resumindo, tive que reinstalar o programa excluído, e usar um outro programa “desinstalador” para remover todos os resíduos do Mac, se não iria dar erro novamente.

Caso precisem eu copio a linha de código do terminal para mostrar como encontrei, porque não havia solução em lugar nenhum na internet, e quase perdi um HD da Dell novinho, todo mundo dizendo que era ele que tinha pifado.

Grande Abraço!

1/10/2018 06:06 em resposta a rhiroito

Arquivo carregado pelo usuário rhiroito

Se não for possível fazer backup nem restaurar o Mac com o Time Machine - Suporte da Apple

macOS Sierra: resolução de problemas do Time Machine

Se um backup do Time Machine levar mais tempo do que o esperado - Suporte da Apple

Espero ter ajudado!

Atenciosamente

DaveGrohl666

Peço que caso as informações sejam ÚTEIS em toda a comunidade, não esquecer de marcá-la como tal, assim está contribuindo para que outros possam aproveitar também as informações. Participe!!

18/10/2018 15:15 em resposta a rhiroito

Olá. Aquilo resolveu o problema, mas hoje o Time Machine parou novamente, aparece a mesma mensagem: "O Time Machine não pôde criar o backup...". Abri o terminal para verificar o erro e aparece a linha:

2018-10-18 19:11:30Info] Starting manual backup

2018-10-18 19:11:30Info] Failed to find matching sparsebundle in directory '/Volumes/AirBkp', directory contents: (

2018-10-18 19:11:30Info] Backing up to /dev/disk2s2: /Volumes/AirBkp/Backups.backupdb

2018-10-18 19:11:31Error] Error -36 applying backup protections to /Volumes/AirBkp/Backups.backupdb/MacBook Air

2018-10-18 19:11:31Error] Error: (22) setxattr for key:com.apple.backupd.HostUUID path:/Volumes/AirBkp/Backups.backupdb/MacBook Air size:37

2018-10-18 19:11:31Error] Backup failed with error 2: 2

Não sei dizer se o problema é o Mojave, porque não tem nada com o HD.

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Time Machine não completa o backup

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.