🎉 Apresentando o novo recurso da Comunidade 🎉 Votos!

Encontrou a solução para o seu problema em uma resposta ou Dica de usuário? Então, dê um voto positivo! Seus votos auxiliam outras pessoas. Saiba mais sobre quando votar positivo: Vote na Comunidade de Suporte da Apple.

Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

Letras Duplicadas ao acentuar

Estou obtendo letras duplicadas ao acentuar no Pages do iCloud.

Eu acentuo segurando a vogal, e escolhendo o numero correspondente ao acento desejado.


Exemplo : ao tentar digitar " é " , aparece " eé " e eu tenho que ficar voltando para apagar a vogal que sobra, o tempo todo.


Alguém sabe como resolver isto ?

MacBook Air (11-inch Mid 2012), OS 9.2, null

Publicado em 27/02/2016 19:59

Responder
1 resposta

28/02/2016 20:42 em resposta a Neto

Neto,


Esse problema pelo que você me falou é específico do Pages, estou certo? O mesmo ocorre em outro documento no Pages? Ou ocorre em outros aplicativos?


Comece testando as preferências de repetição de teclas em Preferências de Sistema > Teclado.


Problemas de software se comportando de maneira inesperada podem ser isolados para o que a Apple chama de "User Specific" que só afeta o seu usuário logado na máquina ou "System Wide" ocorrendo em todo o sistema. Teste com outro documento e depois em outro usuário (pode criar um de teste em Preferencias do Sistema > Usuários e Grupos) para ver se em outro usuário o problema ocorre. Se não ocorrer, pode ser um bug do arquivo que configura o seu teclado. Esses arquivos ficam em pastas ocultas no sistema. Para esse caso seria pelo Menu do Finder > Ir > (segure a tecla Option) e em Biblioteca vá a pasta Preferences e localize um arquivo chamado com.apple.HIToolbox.plist.


Mova-o para a área de trabalho e reinicie a máquina. Veja se resolve. Pelo que você me falou não deve ser um problema que necessite reinstalar o sistema, mas tenha sempre um backup,


Teste e veja se funciona.


Abraço!

Letras Duplicadas ao acentuar

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use o seu ID Apple para começar.