Servidor de filmes e musicas

Pessoal,

Acabo de adquirir um Time Capsule 3TB e estou tentando acessar seu conteudo (via Wi fi), que no caso são filmes e músicas pela minha Smart TV Samsung mod. UN46F6800 mas não consigo sequer enxergar o TC.

Estou conectando ambos na mesma rede do TC. Pelo Macbook eu consegui via wi fi salvar os arquivos no TC e assistir os filmes pelo VLC, mas direto pela TV sem chances..

Meu TC está conectado via cabo (porta Wan) ao modem da NET apenas.

Alguem tem alguma solução??

MacBook Pro, OS X Yosemite (10.10.5)

Publicado em 26/02/2016 18:32

Responder
4 respostas

1/03/2016 12:08 em resposta a r0drigo

Então, estou com o mesmo problema com a minha TC numa LG Smart TV, enfim, já pesquisei bastante e o único meio e mais barato seria o Google Chromecast por 35 dólares ou a Apple TV que a conexão seria por Airplay. Cheguei a comprar o Google Chromecast, mas, até agora não consegui ainda me acertar com ele, precisa de uns aplicativos, então quando baixo não roda legenda, difícil! ...quando comprei minha TC achei que meus problemas de armazenamento, fios, acesso pela tv, tinham se acabado, mas,me lasquei...agora gostaria de saber sobre a Apple TV se tem interação total com a TC, se sim, infelizmente acredito ser o único modo. E olha que eu sou fã dos produtos Apple, mas, se compra um têm que sair comprando tudo pra dar certo parece!

12/03/2016 05:46 em resposta a r0drigo

Simples e direto, não é possível.

Fiquei muito tempo e testando vários tipos e sugestões mirabolantes que vi na internet, mas simplesmente o Airport Time Capsule é bem fechado nesse sentido.

Ele é ótimo como backup de arquivos, mas não serve para rodar o filme direto dele, pelo tempo de leitura via wifi versos hd interno.

12/03/2016 11:14 em resposta a r0drigo

Então galera, gostaria de expor aqui minhas últimas observações e testes em relação a TC.

Baixei dois aplicativos, por sinal ambos pagos (U$4,99-cada) e, tive um certo sucesso razoável em um deles que é o FileBrowser, aplicativo muito bom e aparentemente totalmente voltado para produtos da Apple, enfim, com o Google Chromecast plugado na sua TV você consegue acessar pelo Iphone/Ipad sua TC e assim enviar o vídeo/imagem/áudio direto para a tv, arquivos avi-mkv rodaram de boa, a questão é que esse aplicativo não tem aparentemente (até agora) nenhuma função de legenda (subtitle), procurei mas não achei nada. De resto consegui mandar tudo pra tv.

Outro aplicativo seria o FileExplorer, muito bom tb, acessa do Iphone-Ipad a TC, só não consegue mandar nada pra tv. Então pra mim não adiantou muito!

E outro aplicativo bem legal é o Plex, ele faz um diretório com seus filmes tipo um Netflix e baixa automaticamente capas-artistas-sinopse, a questão é que ele é pago igual o Netflix por mês, consegui baixar uma versão não tão completa por U$4,99 que já deu pra ter uma idéia boa de como funciona o aplicativo. Você consegue acessar a TC pelo Iphone-Ipad desde que seu computador esteja ligado, isso porque é seu computador (Mac ou Windows) que faz a ponte entre seu Iphone-Ipad e a TC. Muito legal e interessante o sistema de organização desse aplicativo, gostei muito.

Resumindo, acho que o primeiro aplicativo comentado é o que mais me atendeu até agora, pelo motivo que não preciso ligar notebook nenhum pra acessar meu filmes, fotos, etc, o que peca mesmo é a legenda que no meu caso é essencial, mas, vamos ver se com as atualizações isso é incorporado.

Uma outra coisa que descobri é que a Apple TV não tem diferença alguma em relação ao Google Chromecast, digo pelo fato de fazer o streaming dos filmes e arquivos direto para a tv, lí a respeito e fiquei sabendo que pra mandar um vídeo da Apple TV e assim a TC para a sua tv, você precisa primeiro entrar do seu computador no ITunes e transformar todos seus vídeos no formato suportado pela Apple que é se não me engano a extensão MP4, daí assim vai conseguir assistir os filmes na tv. O que pra mim fica inviável e nada prático, pois todos meus filmes estão em AVI e MKV.

Espero ter ajudado vocês, até agora foi tudo que descobri a respeito. Abraço.

28/03/2016 07:46 em resposta a bush69

Time Capsule é fechado, não vai rodar direto pela sua Smart TV! Mas é possível ver direto vou dar as alternativas...

Caso tenha um Time Capsule e uma Apple TV até a 3ª geração vai conseguir ver filmes de três formas:

1. De dentro do TC com um computador ligado e os filmes convertidos para MP4 ou M4V já com as legendas e listados dentro do iTunes
  2. Sem computador ligado, sem precisar converter, SEM ter legendas via iPhone ou iPad com o aplicativo Infuse pago, recomendo usar conexão por cabo
  3. Sem computador ligado, sem precisar converter, COM legendas via iPhone ou iPad com o aplicativo FileExplorer Free o melhor, até via Wifi funciona muito bem

Mas caso tenha uma Apple TV de 4 ai a coisa toda muda

Basta instalar na ATV4 o Infuse e buscar os files direto da TC sem converter, sem legenda pois ele lê quase todos os formatos de vídeo e baixa legenda e capas sozinho e deixa tudo tão organizado quanto a Netflix

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Servidor de filmes e musicas

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.