Assistência Técnica falsa
prezados,
Recentemente deixei meu iPhone 5C cair e quebrar a o vidro da tela.
Procurei na internet onde consertar o aparelho em Brasília e fui direcionado ao site www.assistenciaapplebrasilia.com.br
No dia 22/02/2016 deixei meu celular, um iPhone 5C na loja "Total Solução em Informática LTDA", também conhecida como "Assistência Apple Brasília", para o conserto da tela touch screen do celular que estava quebrada. O aparelho não tinha nenhum outro defeito. Após uma tentativa de trocar somente o vidro da tela, que não ficou bom, os atendentes da loja me disseram que era necessária a troca de todo o Display, que custa R$ 400. Contratei o serviço e busquei o celular novamente no dia seguinte. Para a liberação do aparelho é necessário assinar um termo em que digo que aprovei o conserto, mas o mesmo termo nos dá uma garantia de 90 dia no serviço. Já no dia seguinte notei que o botão Home do iPhone, que tem que ser usado constantemente, estava afundado e girando, travando algumas vezes. Depois disso fui usar o fone de ouvido e constatei que a saída de áudio do fone parou de funcionar. Ambos os defeitos foram ocasionados em função da abertura do aparelho, mas após levar o iPhone novamente na loja eles se recusaram a consertar o que foi danificado quando abriram o aparelho. Só então descobri que eles não são uma assistência técnica autorizada da Apple, apesar de usarem esse nome e terem o domínio desse site. Gostaria de saber se vocês podem me ajudar de alguma maneira ou se, pelo menos, vocês podem intervir para eles não usarem o nome de assistência da Apple indevidamente.
atenciosamente,
pstoeckli
iPhone 5c, OS 9.2