Assistência Técnica falsa

prezados,

Recentemente deixei meu iPhone 5C cair e quebrar a o vidro da tela.
Procurei na internet onde consertar o aparelho em Brasília e fui direcionado ao site www.assistenciaapplebrasilia.com.br

No dia 22/02/2016 deixei meu celular, um iPhone 5C na loja "Total Solução em Informática LTDA", também conhecida como "Assistência Apple Brasília", para o conserto da tela touch screen do celular que estava quebrada. O aparelho não tinha nenhum outro defeito. Após uma tentativa de trocar somente o vidro da tela, que não ficou bom, os atendentes da loja me disseram que era necessária a troca de todo o Display, que custa R$ 400. Contratei o serviço e busquei o celular novamente no dia seguinte. Para a liberação do aparelho é necessário assinar um termo em que digo que aprovei o conserto, mas o mesmo termo nos dá uma garantia de 90 dia no serviço. Já no dia seguinte notei que o botão Home do iPhone, que tem que ser usado constantemente, estava afundado e girando, travando algumas vezes. Depois disso fui usar o fone de ouvido e constatei que a saída de áudio do fone parou de funcionar. Ambos os defeitos foram ocasionados em função da abertura do aparelho, mas após levar o iPhone novamente na loja eles se recusaram a consertar o que foi danificado quando abriram o aparelho. Só então descobri que eles não são uma assistência técnica autorizada da Apple, apesar de usarem esse nome e terem o domínio desse site. Gostaria de saber se vocês podem me ajudar de alguma maneira ou se, pelo menos, vocês podem intervir para eles não usarem o nome de assistência da Apple indevidamente.
atenciosamente,
pstoeckli

iPhone 5c, OS 9.2

Publicado em 9/03/2016 12:30

Responder
2 respostas

9/03/2016 12:43 em resposta a pstoeckli

Você pode verificar com a loja o que pode ser feito. A única empresa que pode manusear a tela dos dispositivos é a própria Apple. Nem mesmo as próprias autorizadas tem esse aval. Eles iriam trocar o seu aparelho. Como abriram o seu aparelho, ele perdeu a garantia (caso tinha) com a Apple e nem mesmo mais por meio de pagamento a Apple provavelmente não fará mais reparo. Você terá de comprar outro aparelho. Aconselho voce a procurar a loja e conversar.

Acho que não tem como a Apple ficar verificando isso, até porque a cada esquina usam a imagem indevida da empresa, assim como também usam de outras empresas.

Espero ter ajudado!

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Assistência Técnica falsa

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.