Anúncio: Atualize para o iOS 13

O Modo Escuro traz um visual totalmente novo, e o app Fotos foi reformulado. Baixe o iOS 13.

Pergunta:

Pergunta: Microfone do iPhone 7 não funciona

Meu celular rodava o iOS 11.3 e assim que baixei o iOS 12 meu microfone parou de funcionar. Independente de ter reiniciado o celular, o som não voltava. Já restaurei aos ajustes de fábrica e nada mudou. O celular não sofreu nenhum trauma, nenhuma queda, espontaneamente ficou assim.

Não consigo mandar mensagens de áudio (que usaria o microfone dianteiro), nem gravar vídeo com som (o que sugere uma falha central do áudio, pois há um microfone no fundo apenas para vídeo), nem gravar notas de voz. Também não consigo receber chamadas pois a pessoa não me ouve e nem eu ouço a pessoa. Os botões de alto-falante e facetime ficam cinzas e indisponíveis. Além disso, o celular demora cerca de 7 minutos para ligar ou reiniciar, e não reconhece o fone de ouvido original (nem para saída de som, tampouco para entrada).

Liguei para o suporte da Apple duas vezes em 3 dias, que disse que não faria nada pois o celular está fora da garantia, que expirou há pouco tempo. Informaram ainda que a Apple abriu um recall do aparelho no passado, porém encerrou o programa há dois meses. A minha única opção é o reparo pago do hardware, que na verdade é a substituição de TODO o aparelho.

A minha dúvida é: se o problema persiste, por quê encerrar a solução?

Agora, a solução que a Apple sugere é trocar o aparelho pelo preço exorbitante de 1.700 reais. Sem nos dar uma justificativa justa do porquê de o microfone de milhares de pessoas com iPhone 7/7 Plus quebrarem no mesmo espaço de tempo (de maio para cá) sem causa aparente. Claramente ou é uma falha de software, ou é uma falha de hardware que é induzida pelo software, ou uma falha de hardware causada por má qualidade dos componentes da placa de áudio.

O que eu quero é a substituição gratuita do aparelho ou reabertura desse recall, pois não é justo que algumas pessoas consigam essa substituição a nível excepcional no 0800 (conheço 4 casos recentes bem sucedidos iguais ao meu) e outros, não.

Esse problema tem afetado milhares de pessoas ao redor do mundo e no Brasil. A maioria dos funcionários dos serviços de assistência autorizada comentam sobre a quantidade crescente de casos como esse. É muito frustrante e difícil de entender que a Apple mantenha essa postura omissa diante de tantos problemas iguais.

Publicado em

Responder
Pergunta marcada como Útil

16/10/2018 19:46 em resposta a Thathaleao Em resposta a Thathaleao

Tambem estou com o mesmo problema!

Sou proprietária de um Iphone 7 128G, comprado nos Estados Unidos em junho de 2017.

No último dia 08, ele apresentou um problema no áudio. Não consigo falar e ouvir nas ligações, não consigo falar no viva-voz, nem gravar mensagens de áudio e nem usar o gravador. Estou tendo sérias dificuldades para trabalhar.

Em uma rápida pesquisa pela internet, encontrei diversas matérias que falam sobre um problema exatamente como o meu que ocorre após a atualização para o IOs 11.3. Seguem alguns links:

https://www.tudocelular.com/apple/noticias/n124293/ios-113-apple-problema-microfone-iphone-7-plus.html

https://tecnoblog.net/241937/apple-falha-microfone-iphone-7-7-plus/

http://iphonepaulista.com.br/defeito-no-audio-no-iphone-7-e-7-plus-causam-varios-problemas-para-seus-usuarios/

https://www.techtudo.com.br/noticias/2018/05/usuarios-de-iphone-7-se-queixam-de-problema-no-microfone.ghtml

Tomei conhecimento, inclusive, que foi feito um Programa de Qualidade até julho deste ano, que estava trocando os aparelhos com esse problema, mesmo fora da garantia.

Diante disso, fui à assistência autorizada, que me informou que o recall já havia acabado e que eu teria que pagar R$ 1.700,,00 pelo conserto. Ocorre que eu não sou culpada pelo defeito. Meu celular está em perfeito estado de conservação e estava funcionando normalmente!!

Entrei então em contato com o SAC via chat. Falei com três atendentes, que também me negaram a troca. Por telefone, falei então com um consultor sênior que me orientou a restaurar o aparelho. Isso foi feito e não adiantou. O problema persiste e, pior, ainda perdi vários dados necessários para o meu trabalho.

Somente num grupo de whatsapp, há cerca de 150 pessoas que tiveram o mesmo problema do dia para noite. Não pode ser coincidência.

16/10/2018 19:10 em resposta a jaymjr Em resposta a jaymjr

Também estou com o MESMO problema, aconteceu do nada! Liguei no suporte da Apple e o atendente disse que infelizmente a Apple não pode fazer nada a respeito pelo aparelho não se encontrar na garantia e que, por isso, devo mandar para o reparo e esperar o orçamento. Puro descaso com o consumidor, sempre tive iPhone e sempre elogiei a Apple e o quanto o telefone é excepcional, mas agora não recomendo mais. Amanhã levarei na assistência para exigir meus direitos, pois meu celular acabou a última parcela mês passado e agora no mínimo vão falar que necessito pagar um absurdo para adquirir outro. Voltarei aqui dando o retorno

18/10/2018 18:27 em resposta a jaymjr Em resposta a jaymjr

Boa Tarde

https://support.apple.com/pt-br/HT203792

Segue o canal correto de relacionamento efetivo com a Apple, unicamente responsável por encaminhar a sua reclamação, sugestão ou elogio:

http://www.apple.com/br/contact/feedback.html

Atenciosamente,

DaveGrohl666

Peço que caso as informações sejam ÚTEIS em toda a comunidade, não esquecer de marcá-la como tal, assim está contribuindo para que outros possam aproveitar também as informações. Participe!!

Há mais respostas dentro desta conversa

Leia todas as respostas

16/10/2018 19:10 em resposta a jaymjr Em resposta a jaymjr

Também estou com o MESMO problema, aconteceu do nada! Liguei no suporte da Apple e o atendente disse que infelizmente a Apple não pode fazer nada a respeito pelo aparelho não se encontrar na garantia e que, por isso, devo mandar para o reparo e esperar o orçamento. Puro descaso com o consumidor, sempre tive iPhone e sempre elogiei a Apple e o quanto o telefone é excepcional, mas agora não recomendo mais. Amanhã levarei na assistência para exigir meus direitos, pois meu celular acabou a última parcela mês passado e agora no mínimo vão falar que necessito pagar um absurdo para adquirir outro. Voltarei aqui dando o retorno

16/10/2018 19:10

Responder Útil (11)

16/10/2018 19:46 em resposta a Thathaleao Em resposta a Thathaleao

Tambem estou com o mesmo problema!

Sou proprietária de um Iphone 7 128G, comprado nos Estados Unidos em junho de 2017.

No último dia 08, ele apresentou um problema no áudio. Não consigo falar e ouvir nas ligações, não consigo falar no viva-voz, nem gravar mensagens de áudio e nem usar o gravador. Estou tendo sérias dificuldades para trabalhar.

Em uma rápida pesquisa pela internet, encontrei diversas matérias que falam sobre um problema exatamente como o meu que ocorre após a atualização para o IOs 11.3. Seguem alguns links:

https://www.tudocelular.com/apple/noticias/n124293/ios-113-apple-problema-microfone-iphone-7-plus.html

https://tecnoblog.net/241937/apple-falha-microfone-iphone-7-7-plus/

http://iphonepaulista.com.br/defeito-no-audio-no-iphone-7-e-7-plus-causam-varios-problemas-para-seus-usuarios/

https://www.techtudo.com.br/noticias/2018/05/usuarios-de-iphone-7-se-queixam-de-problema-no-microfone.ghtml

Tomei conhecimento, inclusive, que foi feito um Programa de Qualidade até julho deste ano, que estava trocando os aparelhos com esse problema, mesmo fora da garantia.

Diante disso, fui à assistência autorizada, que me informou que o recall já havia acabado e que eu teria que pagar R$ 1.700,,00 pelo conserto. Ocorre que eu não sou culpada pelo defeito. Meu celular está em perfeito estado de conservação e estava funcionando normalmente!!

Entrei então em contato com o SAC via chat. Falei com três atendentes, que também me negaram a troca. Por telefone, falei então com um consultor sênior que me orientou a restaurar o aparelho. Isso foi feito e não adiantou. O problema persiste e, pior, ainda perdi vários dados necessários para o meu trabalho.

Somente num grupo de whatsapp, há cerca de 150 pessoas que tiveram o mesmo problema do dia para noite. Não pode ser coincidência.

16/10/2018 19:46

Responder Útil (12)

17/10/2018 14:55 em resposta a jaymjr Em resposta a jaymjr

O meu aparelho apresentou este defeito desde a atualização 11.3

E quando relatei ao atendente da Apple no Shopping Morumbi, o mesmo ainda me disse que se eu tivesse sorte, na próxima atualização o erro seria revertido.

Uma palhaçada!

17/10/2018 14:55

Responder Útil (2)

17/10/2018 21:13 em resposta a jaymjr Em resposta a jaymjr

Boa noite, meu problema é praticamente idêntico ao dos outros usuários do iPhone 7.

Meu celular não tem mais a função de microfone e demora demais para inicializar.

Depois dessa última atualização os problemas ficaram ainda mais evidentes.

17/10/2018 21:13

Responder Útil (2)

17/10/2018 22:03 em resposta a jaymjr Em resposta a jaymjr

Tambem tive exatamente o mesmo problema, desde que atualizei meu iPhone 7 para o iOS 11.3, meu celular apresentou problemas no audio nas chamadas, no whatsapp, nas musicas e nos videos com audio. A principio, pesquisei e percebi que tal erro ja havia sido reportado em varios sites. Fui na Assistencia autorizada em Campinas, onde foi constatado o erro e confirmado pela atendente que se tratava de um problema nos 4 microfones do celular, que ocorreu com diversos aparelhos apos atualização e que configurava um erro do sistema do iPhone. A unica forma de arrumar tal problema seria a substituição do aparelho, porem como o meu esta fora da garantia, eu teria que desembolsar R$1700 por um novo aparelho, do mesmo modelo. Me orientou a entrar em contato direto com a Apple, o que fiz logo apos, sendo atendida e orientada a realizar diversos testes que confirmaram tal erro. No entanto, a atendente me informou que não poderia me ajudar, visto que meu celular esta fora da garantia, e que eu teria realmente que comprar um novo aparelho. Informei a ela sobre alguns casos que eu sei que conseguiram a troca, com o mesmo modelo e aparelho no mesmo estado do meu, e inclusive com uma garantia vencida ha mais tempo, porem ela insistiu que não tinha como me ajudar, que as exceções dependiam de criterios que ela não podia me informar. Solicitei conversar diretamente com o suporte senior, o que me foi negado, inclusive a informação do nome dele.

Não consigo entender a falta de transparencia da Apple nesse caso, e principalmente, a falta de suporte com os mais de 200 usuarios que reunimos com o MESMO problema, decorrente de um erro da propria atualização.

Ainda aguardo uma nova posiçào sobre o caso.

17/10/2018 22:03

Responder Útil (1)

18/10/2018 18:27 em resposta a jaymjr Em resposta a jaymjr

Boa Tarde

https://support.apple.com/pt-br/HT203792

Segue o canal correto de relacionamento efetivo com a Apple, unicamente responsável por encaminhar a sua reclamação, sugestão ou elogio:

http://www.apple.com/br/contact/feedback.html

Atenciosamente,

DaveGrohl666

Peço que caso as informações sejam ÚTEIS em toda a comunidade, não esquecer de marcá-la como tal, assim está contribuindo para que outros possam aproveitar também as informações. Participe!!

18/10/2018 18:27

Responder Útil (6)

18/10/2018 18:28 em resposta a mariana260 Em resposta a mariana260

Boa Tarde

18/10/2018 18:28

Responder Útil (1)

18/10/2018 21:47 em resposta a jaymjr Em resposta a jaymjr

O meu aconteceu a mesma coisa, 1 ajo e 2 meses após a compra, após a última atualização, pifou o áudio, na assistência dizem q não consertam e que a solução é trocar por um novo Iphone 7 por R$ 1599,00. Um absurdo, um problema claro da Apple e ainda cobrar pra torcar e oferecer o mesmo produto q pode vir a dar o mesmo problema no futuro, lamentavel

18/10/2018 21:47

Responder Útil (1)

19/10/2018 10:22 em resposta a juan1980 Em resposta a juan1980

Critérios de preços de serviço para iPhone – Suporte da Apple

19/10/2018 10:22

Responder Útil (1)

23/10/2018 20:33 em resposta a jaymjr Em resposta a jaymjr

Comprei este iphone 7plus em abril/maio de 2017. Após 2/3 meses de uso atualizei para 11.3 e o

microfone parou de funcionar. Troquei TRÊS vezes de aparelho na loja apple fo sahopping morumbi pelo

mesmo motivo: nunguém me ouve.

agora, nso posso trabalhar, porque meus clientes nao menoycem.

23/10/2018 20:33

Responder Útil (1)
Perfil de usuário para o usuário: jaymjr

Pergunta: Microfone do iPhone 7 não funciona