Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

Mojave - problemas na inicialização do macbook

Boa noite, tenho um MacBook Pro (Retina, 13-inch, Early 2015), por volta de 10 dias fiz a atualização para o novo sistema Mojave, e tive alguns problemas na inicialização do macbook(após a tela da maca entrei com meu login e senha, na barra de carregamento ela vai ate metade e após fica com a tela preta por volta de 20 segundos, após isso, carrega tudo normal, fiz contato varias vezes com suporte no brazil e nos USA, os mesmos diagnosticaram esse problema, e me informaram que meu caso seria levado ao departamento de engenharia para verificar e corrigir essa falha em meu note.

Fiz a recuperação original de fabrica, e hoje estou com o sistema macOS Sierra, pergunto a vocês se ja existe alguma correção para meu computador, fico grato e aguardo retorno.

Obs: Case Number: ***



[Editado pelo Moderador]

Publicado em 20/10/2018 21:30

Responder
9 respostas

3/11/2018 21:33 em resposta a Georges Mitri Sawaya

Olá Georges Mitri Sawaya!Estou com exatamente esse mesmo problema com a inicialização do Mojave. Contactei o suporte da Apple e o pessoal do suporte avançado detectou que seria uma incompatibilidade entre o novo sistema e o FileVault ativado. Após desativá-lo, a inicialização voltou ao normal. Estou aguardando novo contato do suporte com as próximas atualizações para solucionar o problema. 

3/11/2018 21:35 em resposta a Tissen

Olá Tissen!Estou com exatamente esse mesmo problema com a inicialização do Mojave. Contactei o suporte da Apple e o pessoal do suporte avançado detectou que seria uma incompatibilidade entre o novo sistema e o FileVault ativado. Após desativá-lo, a inicialização voltou ao normal. Estou aguardando novo contato do suporte com as próximas atualizações para solucionar o problema. 

5/11/2018 14:45 em resposta a Georges Mitri Sawaya

Tenho MasAir Mid 2013, full updated, Mojave começa, depois 20s de tela preta (estranho), e depois muitas bolas, pra qualquer coisa que eu queira fazer, o Spotlight não consegue indexar e no Activity Monitor, clicando na coluna PID, se vê a abertura de múltiplos processos repetidos, a maioria do usuário, alguns não. O Suporte Apple, que foi maravilhoso, sério, disse que devo ter feito o download com alguma interrupção de rede, bem possível, ou que coincidiu com algum problema de atualização no site da Apple (pela dia e hora, parece que foi o caso) e que alguma coisa deve ter sido corrompida. Sob essa orientação, dei o start e fiz novo download do Mojave. Dei vaaários shutdown e novos starts, uns 6 ou 7, até que o Soptlight conseguiu indexar tudo, as bolinhas e os processos repetitivos pararam, mas apenas por 3 dias. Hoje está tudo igual, a situação-problema inicial, não sei o que fazer. Já fiz contato com o Suporte, estou aguardando, caso contrário vou tentar novamente. Também reparei que, se você deixar o computador somente fechado, sem desligar, ele está comendo a bateria em 12 horas!!!! Ligado, o consumo está totalmente normal!!

8/11/2018 18:08 em resposta a edudrey

Ainda não está bom, estão aparecendo menos bolas coloridas, mas na 1ª hora depois de ligar o mac, a máquina fica praticamente indisponível, o doc nem aparece e vc não consegue clicar nada. Certamente vem aí um fix da Apple ou novo release do Mojave. Vou contactar o Suporte novamente na 2ª-feira dia 12 e ver o que me recomenda. mas estou pensando em voltar ao High Sierra. E continua devorando a bateria se vc apenas fechar a tampa em vez de desligar!

Mojave - problemas na inicialização do macbook

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use o seu ID Apple para começar.