Air Drop - o Mac nao identifica que tem um Iphone perto

Será que é somente comigo que acontece? Estou com alguns videos salvos nas minhas fotos (Iphone 7) e quero passar para meu Mac (Early 2011 - High Sierra instalado V. 10.13.6). Ativo Bluetooh e Wireless de ambos, abro o Finder e o Air Drop e tento passar os arquivos, mas o Mac nao identifica que tem um Iphone perto querendo enviar arquivos e o Iphone nao identifica um Mac para enviá-los. Como resolver isso? Isso não funciona?

[Título alterado pelo Moderador]

Publicado em 23/10/2018 06:44

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 30/10/2018 09:18

Oi Rafael,

Achei isso no artigo de suporte da Apple, veja se te ajuda:

Se você não conseguir ver o outro dispositivo no AirDrop
Se um dispositivo não for exibido como um destinatário do AirDrop, verifique se o Wi-Fi e o Bluetooth estão ativados em ambos os dispositivos e se eles estão há menos de nove metros um do outro. Se isso não ajudar, verifique os seguintes ajustes no dispositivo iOS ou Mac.
No Mac:
Selecione Ir > AirDrop na barra de menus do Finder e confira se o AirDrop está ativado.
Verifique o ajuste "Permitir que eu seja visível para" na parte inferior da janela do AirDrop. Quando o AirDrop estiver definido para receber conteúdo apenas de contatos, ambos os dispositivos deverão ter uma sessão iniciada no iCloud, e o endereço de e-mail e o número de telefone associados ao ID Apple do remetente deverão estar incluídos no app Contatos do Mac.
Se o Mac for um modelo de 2012 ou anterior, clique em "Você não vê o que está procurando?" na janela ou lista de compartilhamento do AirDrop do Mac que está usando para compartilhar conteúdo. Em seguida, clique em "Buscar Mac Mais Antigo".
Se o Mac do destinatário tiver o OS X Mavericks ou anterior, verifique se há uma janela do AirDrop aberta nesse Mac: selecione Ir > AirDrop na janela na barra de menus do Finder. 
Verifique se a opção "Bloquear todas as conexões de entrada" está ativada nas preferências "Segurança e Privacidade" no Mac do destinatário.

Artigo: Usar o AirDrop no Mac

Espero que te ajude.

MayaC.

1 resposta
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

30/10/2018 09:18 em resposta a rafaelodeaguiar

Oi Rafael,

Achei isso no artigo de suporte da Apple, veja se te ajuda:

Se você não conseguir ver o outro dispositivo no AirDrop
Se um dispositivo não for exibido como um destinatário do AirDrop, verifique se o Wi-Fi e o Bluetooth estão ativados em ambos os dispositivos e se eles estão há menos de nove metros um do outro. Se isso não ajudar, verifique os seguintes ajustes no dispositivo iOS ou Mac.
No Mac:
Selecione Ir > AirDrop na barra de menus do Finder e confira se o AirDrop está ativado.
Verifique o ajuste "Permitir que eu seja visível para" na parte inferior da janela do AirDrop. Quando o AirDrop estiver definido para receber conteúdo apenas de contatos, ambos os dispositivos deverão ter uma sessão iniciada no iCloud, e o endereço de e-mail e o número de telefone associados ao ID Apple do remetente deverão estar incluídos no app Contatos do Mac.
Se o Mac for um modelo de 2012 ou anterior, clique em "Você não vê o que está procurando?" na janela ou lista de compartilhamento do AirDrop do Mac que está usando para compartilhar conteúdo. Em seguida, clique em "Buscar Mac Mais Antigo".
Se o Mac do destinatário tiver o OS X Mavericks ou anterior, verifique se há uma janela do AirDrop aberta nesse Mac: selecione Ir > AirDrop na janela na barra de menus do Finder. 
Verifique se a opção "Bloquear todas as conexões de entrada" está ativada nas preferências "Segurança e Privacidade" no Mac do destinatário.

Artigo: Usar o AirDrop no Mac

Espero que te ajude.

MayaC.

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Air Drop - o Mac nao identifica que tem um Iphone perto

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.