não foi possivel concluir a instalação do macOs

Precisei reiniciar meu Mac Air e estou sendo direcionado a uma tela onde diz que "não foi possivel concluir a instalação do macOs". Não consegui sair desta tela mais... As opções que aparece são ( desligar, reiniciar, salvar registro, vizualizar registro), alguém sabe como achar a solução?

Publicado em 26/12/2018 03:20

Responder
10 respostas

26/12/2018 03:35 em resposta a Killermano

Bom dia Killermano,

Seria ideal você dar mais detalhes sobre o procedimento que você fez para que possamos lhe ajudar melhor. De qualquer maneira, pelo que entendi você formatou seu sistema e tentou instalar novamente. Sugiro seguir as instruções do artigo Como reinstalar o macOS usando a Recuperação do macOS - Suporte da Apple para que você reinstale o sistema operacional do zero.

Durante o instalador vá em Terminal e digite:

date

Verifique se retorna com hora e data atuais. Se não retornar digite o segundo comando na linha:

date MMDDhhmmAA

Onde:

MM: Mês do ano com dois dígitos. Ex: 12 (Dezembro)

DD: Dia do mês com dois dígitos. Ex: 26

hh: hora do dia com dois dígitos. Ex: 09

mm: minutos da hora com dois dígitos. Ex: 35

AA: ano com dois dígitos. Ex: 12

Meu comando ficaria assim:

date 1226093518

Fazendo isso a hora seria acertada e você poderia prosseguir com a instalação de sistema conforme o artigo indicado.

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

3/01/2019 03:19 em resposta a Killermano

Bom dia Killermano,

Procure uma loja própria ou um Centro de Serviço Autorizado Apple (AASP) para que eles avaliem seu equipamento e lhe ofereçam uma solução.

Se você levar à uma autorizada, pode ficar despreocupado quanto ao acesso dos seus dados. A Apple confia nas autorizadas e tem rigorosos controles que garantem a ética e profissionalismo por parte de sua rede de autorizadas.

No entanto, caso você ainda não queira mandar seu equipamento com seus dados, o interessante é que você tenha um backup prévio antes de levar. Provavelmente se trata de um erro de sistema que será resolvido com uma formatação e instalação de sistema, conforme lhe indiquei anteriormente. Se você não quer os dados, você mesmo pode concluir essa operação apenas seguindo os passos do artigo que mencionei anteriormente. No entanto se você quiser o backup precisará de passos mais avançados para realizar o backup.

Espero ter ajudado!

Atenciosamente,

3/01/2019 02:13 em resposta a FelipeLapolli

Rapaz, voltei... Realmente, aconteceu novamente... Ao reiniciar ele fica na tela cinza com uma lista de erros... Acho que é algo mais sério mesmo, vou ver se encontro alguma autorizada aqui em minha cidade.

FLapolli pode me dar uma dica de como retirar o acesso as coisas importantes (como senhas salvas e este tipo de coisa) para evitar transtornos ao deixar um tecnico acessar minha máquina.

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

não foi possivel concluir a instalação do macOs

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.