Teclado numérico não funciona
ola! Estou a tentar entrar no meu Mac e tenho um teclado Bluetooth e funciona tudo menos os números! Quero digitar a password e não consigo
iMac, 10.10
ola! Estou a tentar entrar no meu Mac e tenho um teclado Bluetooth e funciona tudo menos os números! Quero digitar a password e não consigo
iMac, 10.10
Olá Pedrostory,
Obrigada por fazer a sua pergunta nas Comunidades de suporte da Apple. Vejo que o seu teclado sem fio não está funcionando como esperado. Ficarei contente em tentar te ajudar a encontrar uma solução.
Recomendo que siga os passos do artigo de suporte Se o mouse, teclado ou trackpad sem fio da Apple não funcionar como esperado para ver se consegue solucionar esse problema:
Uma ou mais teclas do teclado não respondem
Use o "Visualizador de Teclado" para testar se as teclas respondem corretamente ao serem pressionadas.
Selecione o menu Apple > Preferências do Sistema e, em seguida, selecione "Idioma e Região".
Clique no botão Preferências Teclado.
Clique na aba "Leiautes de Teclado".
Verifique se o idioma do teclado que você usa está indicado no lado esquerdo. Se não estiver, clique eme selecione um idioma entre os exibidos.
Marque a opção ao lado de "Mostrar os Leiautes de Teclado na barra de menus".
Clique na aba Teclado e selecione e caixa de seleção ao lado da opção "Mostrar visualizadores de teclado e emoji na barra de menus".
Selecione "Mostrar Visualizador de Teclado" no menu Entradana barra de menus. O "Visualizador de Teclado" mostrando o layout do teclado será exibido na tela.
Pressione a tecla que não responde no teclado e observe se a tecla correspondente é destacada no "Visualizador de Teclado". Se a tecla estiver funcionando corretamente, ela será destacada.
Se você ativar o recurso "Teclas do Mouse", muitas teclas poderão não responder conforme o esperado. Veja como desativar a opção "Teclas do Mouse":
No OS X 10.8 ou posterior, selecione o menu Apple > Preferências do Sistema. Clique em Acessibilidade e selecione "Mouse e Trackpad" na lista do lado esquerdo. Depois, desmarque a opção "Ativar Teclas do Mouse".
No OS X 10.7.5 ou anterior, selecione o menu Apple > Preferências do Sistema. Clique em Acesso Universal e selecione a aba "Mouse e Trackpad". Depois, selecione o botão de desativar ao lado de "Teclas do Mouse".
Se os problemas com as teclas continuarem, inicialize o Mac no modo de usuário único para ver se um problema de software é o que está causando o problema.
Se o problema ainda persistir, recomendo que procure um Centro de Serviço Autorizado ou uma Loja da Apple para que os técnicos possam avaliar o seu dispositivo.
Tenha um bom dia.
Teclado numérico não funciona