🎉 Apresentando o novo recurso da Comunidade 🎉 Votos!

Encontrou a solução para o seu problema em uma resposta ou Dica de usuário? Então, dê um voto positivo! Seus votos auxiliam outras pessoas. Saiba mais sobre quando votar positivo: Vote na Comunidade de Suporte da Apple.

Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

Lentidão iMac 2018

Ano passado, 2018, comprei um iMac 21,5 Retina HD SATA.


    1. Tenho um iMac 2011 de entrada.
    2. Ambos i5, ambos 8gb de ram, ambos HD SATA(2018 de 1TB e 2011 de 500GB).
    3. O iMac 2018 está com Mojave e o 2011 está com o último OS antes do Mojave.


Esse novo iMac é notavelmente mais lento que o 2011. O iMac 2011 é muito mais fluido, inicializa mais rápido. Tem todo sistema mais leve. O iMac 2018 "engasga" o tempo todo. Por diversas vezes não tem a fluidez comum dos Macs. Sinto-me usando um computador normal.


Estou há uns meses em contato com o suporte (super descolado, super educado e pouco eficiente). Já fiz todos os testes possíveis. O computador zerado, formatado, tem uma perfomance ok, bem razoável. Porém bem abaixo da performance do iMac 2011. Para o iMac 2011 começar a ficar lento e engasgar eu tinha que abrir muita coisa junto e uns arquivos gráficos bem pesados(arquivos <1GB).


Eu tenho lido em muitos fóruns que o motivo dessa lentidão é a escolha do HD SATA nessa configuração dos novos iMacs. Os novos Macs não são otimizados para HD SATA. Junto com isso o novo sistema operacional, tipo de partição, etc. Tudo feito e otimizado para SSD. Eles resolveram lançar esses iMacs com HD SATA para "baratear "? Vai entender. Isso deve ser a real causa dessa lentidão. Tem muita gente comprando HD SSD pra usar externamente como solução para esse problema. Alguns até desabilitam o SATA original. Pagar quase R$10.000 para conviver com gambiarra é um absurdo total.


Hoje levarei numa assistência técnica para fechar as recomendações do suporte. Ficarei 24 horas sem meu computador de trabalho e se precisar trocar alguma peça, o computador ficará na assistência até chegada da mesma. O prazo para chegada das peças é de até 30 dias. O suporte "sênior" fala que não pode fazer nada.


Depois voltarei aqui para contar os próximos capítulos.


Se você está pesquisando um Mac para comprar - REPENSE. Só compre se for MUITO indispensável. Ano passado perdi um Macbook Air por problema crônico não assumido pela Apple e agora estou passando por isso com o iMac.
Depois de mais de 10 anos com produtos Apple, estou procurando uma solução para deixar a Apple e viver bem com meu trabalho de criação.

iMac 21.5" 4K, macOS 10.14

Publicado em 27/03/2019 12:26

Responder
18 respostas

27/03/2019 14:47 em resposta a brenonovelli

Olá, brenonovelli. Bom dia!

Obrigado por escolher as Comunidades de suporte da Apple.


Segue o link para o canal de relacionamento com a Apple.

Nele você pode fazer suas reclamações...

http://www.apple.com/br/contact/feedback.html


No meu caso eu jamais instalo um sistema recém lançado.

Sempre fico com o sistema anterior. Nesse caso ainda estou com o High Sierra...


Boa sorte!

Peço que caso as informações sejam ÚTEIS para toda a comunidade, não esquecer de MARCÁ-LA COMO TAL, assim estará contribuindo para que outros possam aproveitar também essas informações. Participe!!



27/03/2019 21:43 em resposta a brenonovelli

Olá brenonovelli.


No seu caso e de computadores mais novos não sei te dizer pois o meu é de 2009...

Por isso sigo essa linha...

Eu também acho esquisito isso, mas aprendi a anos a não usar sistemas operacionais recém lançados...

Fora o LINUX que roda tranquilamente!

Mas windows e apple sempre faço isso, mesmo porque eles sempre lançam o OS ainda com bugs...

Aí vai de cada um né!!

10/05/2019 17:31 em resposta a Rosahoney

Rosahoney, vamos manter contato. Você é de qual cidade? Eu gostaria de juntar um grupo de usuários com esse problema. Eu já vi outras pessoas reclamando disso em outros fóruns. Inclusive já tem tutorias para usar um SSD externo e desativar o HD nativo do Imac. Porém, assim como o problema que tive no Macbook Air que parecia crônico, a Apple fala desconhecer esse problema. Como se ninguém reclamasse.

10/05/2019 22:40 em resposta a Rosahoney

Olá, Pessoal. Boa noite!

Obrigado por escolher as Comunidades de suporte da Apple.


Sei que pode parecer incongruente, mas já tentaram instalar

o High Sierra ou Sierra para ver a performance dos computadores?

Se fosse comigo eu faria isso e ficaria com o sistema que tivesse a melhor performance,

afinal é dinheiro investido e vocês precisam de uma solução!


Boa sorte!

Peço que caso as informações sejam ÚTEIS para toda a comunidade, não esquecer de MARCÁ-LA COMO TAL, assim estará contribuindo para que outros possam aproveitar também essas informações. Participe!!

3/06/2019 18:41 em resposta a Rosahoney

Realmente, é um absurdo Rosahoney. Tem dois meses que formatei meu iMac para seguir as instruções do "suporte senior" da Apple. Já preciso formatar de novo. Já está ficando lento, tendo umas engasgadas inexplicáveis. Olha que só instalei o básico para trabalhar com programação. Deixei todos meus arquivos stand-by no HD externo. Que por sinal, deixo desconectado sempre. Meu iMac 2011 eu só formatava quando atualiza o sistema operacional e mantinha todos meus arquivos nele. E como fluía bem.


Ainda não consegui adiantar meus trabalhos para deixar o computador na assistência. Enquanto isso o tempo passa e minha garantia vai acabando. Quem ganha com isso? A Apple.


Que arrependimento!

5/06/2019 16:45 em resposta a marcelo260

Tem razão, Marcelo. Essa solução é bem adotada pela comunidade. Eu cheguei a comentar isso com a Apple. Eles dizem que não tem conhecimento e que não fariam um computador com uma configuração "capenga". Meu iMac ainda apresenta um problema no Bluetooth. Algumas vezes quando ele volta do repouso fica sem conexão bluetooth. Posso esperar o tempo que for que não volta. Só volta a funcionar reiniciando. Tenho reiniciado meu Mac mais do que os Windows que eu trabalhei.

6/06/2019 14:25 em resposta a brenonovelli

Olá, Pessoal. Bom dia!

Obrigado por escolher as Comunidades de suporte da Apple.


Sugiro a todos retornarem para o High Sierra ou o Siera e verificarem se os problemas persistem.


Boa sorte!

Peço que caso as informações sejam ÚTEIS para toda a comunidade, não esquecer de MARCÁ-LA COMO TAL, assim estará contribuindo para que outros possam aproveitar também essas informações. Participe!!

8/06/2019 13:10 em resposta a brenonovelli

Pessoal, bom dia. Encontrei uma resposta que sempre dei aqui na comunidade a respeito de atualizações.

Acho que ela é clara e objetiva, mostrando uma lógica sobre atualizações de sistemas operacionais,

ou seja vale para todos os sistemas operacionais. Segue abaixo:


"Chamo atenção sempre sobre esse assunto de atualizações.

Por que?

Porquê cada sistema vai exigir uma performance da máquina.


Não quer dizer que, se os requisitos do sistema operacional (OS)

a ser instalado sejam atendidos, que a sua máquina irá trabalhar

("rodar") com uma boa ou ótima performance.

Tudo depende da interação entre hardwares e o sistema operacional

a ser instalado para que "conversem" bem.

Imaginem:

Um sistema operacional de 2010 (OS X v10.7 "Lion") vai trabalhar

legal em uma máquina de 2017?

E o contrário?! O que acha que vai acontecer?!

Então o melhor a fazer é achar o sistema da Apple que melhor

atenderá a sua máquina.

Sei que comprar um computador novo e estar com o último

OS seria o ideal, mas isso depende

de peças (hardwares) e interação com o OS (software) e nem sempre é assim.


Meu exemplo é o seguinte, tenho um iMac 27" (Final 2009),

16GB, HD SSD, Core i5...

Depois de testar o Yosemite, El Capitan e Sierra, verifiquei

que com o Yosemite ele teve a melhor performance.


Aconselho vocês fazerem o mesmo.


Digo que o High Sierra, para minha máquina, é o melhor.

As configurações da minha máquina não permitem mais

atualizar para os novos OS's .

Antes era o Yosemite, ou seja, do Yosemite migrei diretamente

para o High Sierra sem passar pelos intermediários nessa migração."

Se eu ficar com essa máquina por tempos terei que me

contentar com o High Sierra.

E pergunto: Qual o problema?

Sou designer gráfico a 25 anos e trabalho perfeitamente

com meus softwares que também não poderão ser atualizados mais!

Pergunto novamente: Qual o problema nisso? Eles me

atendem hoje no que preciso.

Para que querer mudar? Estou bem, recebo pelos meus

trabalhos e tudo dá certo!

Que angústia que essa de ficar atualizado com celulares,

computadores tablets etc etc.

Eles não estão te servindo no momento?! Para quê atualizar então?

Me arrependo ter atualizado meu iphone do 10.3 que era ótimo!

Não atualizarei para o iOS 13 de forma alguma.

Estão percebendo?

Agora todos são livres e fazem o que desejam,

somente quero demonstrar um ideologia que criei para mim.


Boa sorte a todos com as escolhas!

Peço que caso as informações sejam ÚTEIS para toda a comunidade,

não esquecer de MARCÁ-LA COMO TAL, assim estará contribuindo

para que outros possam aproveitar também essas informações. Participe!!

Lentidão iMac 2018

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use o seu ID Apple para começar.