Numeração de linhas no Pages

Alguém saberia dizer se é possível inserir a numeração de linhas no Pages? É um requisito para quem redige trabalhos científicos.

[Título alterado pelo Moderador]

Mac mini, macOS 10.14

Publicado em 1/04/2019 07:36

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada
2 respostas

8/04/2019 05:08 em resposta a DaveGrohl666

Bom dai Dave,

O primeiro link que passou é mais direto e me atendeu. Mas ainda acho que o Pages poderia ter um comando automático para numerar automaticamente as linhas nas páginas, tanto na direita como na esquerda. Veja, o tamanho de letra e o espaçamento entre linhas pode mudar, até mesmo dentro do mesmo texto, e o comando automático resolveria isso apenas com um toque.

Infelizmente este comando não existe no Pages. Sem tal ferramenta, usuários do Pages, como eu, se veem obrigados a usar o pesadão Word - ele dispõe deste comando de forma rápida no menu. E, por isso, o Word é o software padrão para as milhares de revistas científicas ao redor do mundo. A Apple deveria pensar sobre isso com carinho nas próximas versões.

Abraço,

bressan

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Numeração de linhas no Pages

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.