Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

Numeração de linhas no Pages

Alguém saberia dizer se é possível inserir a numeração de linhas no Pages? É um requisito para quem redige trabalhos científicos.




[Título alterado pelo Moderador]

Mac mini, macOS 10.14

Publicado em 1/04/2019 11:36

Responder
Pergunta marcada como Melhor resposta

Publicado em 8/04/2019 09:08

Bom dai Dave,


O primeiro link que passou é mais direto e me atendeu. Mas ainda acho que o Pages poderia ter um comando automático para numerar automaticamente as linhas nas páginas, tanto na direita como na esquerda. Veja, o tamanho de letra e o espaçamento entre linhas pode mudar, até mesmo dentro do mesmo texto, e o comando automático resolveria isso apenas com um toque.

Infelizmente este comando não existe no Pages. Sem tal ferramenta, usuários do Pages, como eu, se veem obrigados a usar o pesadão Word - ele dispõe deste comando de forma rápida no menu. E, por isso, o Word é o software padrão para as milhares de revistas científicas ao redor do mundo. A Apple deveria pensar sobre isso com carinho nas próximas versões.

Abraço,

bressan

2 respostas
Pergunta marcada como Melhor resposta

8/04/2019 09:08 em resposta a DaveGrohl666

Bom dai Dave,


O primeiro link que passou é mais direto e me atendeu. Mas ainda acho que o Pages poderia ter um comando automático para numerar automaticamente as linhas nas páginas, tanto na direita como na esquerda. Veja, o tamanho de letra e o espaçamento entre linhas pode mudar, até mesmo dentro do mesmo texto, e o comando automático resolveria isso apenas com um toque.

Infelizmente este comando não existe no Pages. Sem tal ferramenta, usuários do Pages, como eu, se veem obrigados a usar o pesadão Word - ele dispõe deste comando de forma rápida no menu. E, por isso, o Word é o software padrão para as milhares de revistas científicas ao redor do mundo. A Apple deveria pensar sobre isso com carinho nas próximas versões.

Abraço,

bressan

Numeração de linhas no Pages

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use o seu ID Apple para começar.