Como passar um vídeo de um DVD-R para o Mac?

Eu tenho um DVD-R repleto de gravações. Esse DVD foi gravado a partir de um computador antigo e as gravações foram apagadas da memória da câmera. Queria saber se existe alguma forma de passar essas gravações para o Imac.

OBS: Eu tentei gravar a tela, porém eu percebo que toda vez que eu iniciava, a gravação ficava cinza e era impossível gravar.

iMac 21.5", macOS 10.14

Publicado em 26/04/2019 16:19

Responder
3 respostas

27/04/2019 03:49 em resposta a CerejaCarla

Olá, CerejaCarla. Bom dia!

Obrigado por escolher as Comunidades de suporte da Apple.

Se entendi direito, você tem os arquivos de gravações gravadas em seu DVD-R.

Basta selecionar esses arquivos, via Finder, e copiá-los para alguma pasta em seu HD.

Simples!

Boa sorte!

Peço que caso as informações sejam ÚTEIS para toda a comunidade, não esquecer de MARCÁ-LA COMO TAL, assim estará contribuindo para que outros possam aproveitar também essas informações. Participe!!

27/04/2019 07:58 em resposta a CerejaCarla

Olá CerejaCarla, tudo bem?

Sugiro tentar os passos a seguir para ver se corrige sua questão.

Dê uma olhada no artigo abaixo, sobre os formatos compatíveis com apps apple, para mídia como: QuickTime Player...etc...

https://support.apple.com/pt-br/HT201290

Primeiramente, sugiro buscar algum conversor online na web, e converter seus arquivos, para um dos formatos compatíveis com os apps do mac, que reproduzem vídeos e audio no mac, e inserir em uma pasta. O artigo acima informa como identificar o formato de um arquivo...assim que identificar você com certeza irá encontrar na web algum conversor para os formatos:

Os apps da Apple como o QuickTime Player, Fotos e Keynote funcionam com vários tipos de áudio e formatos de vídeo. Embora alguns apps prefiram formatos específicos, arquivos de filme do QuickTime (.mov), arquivos MPEG em geral (.mp4, m4v, m4a, mp3, mpg), alguns arquivos AVI e WAV e muitos outros formatos, normalmente funcionam na maioria dos apps sem o uso de software adicional.

Para ver qual o formato de cada arquivo para buscar o conversor adequado, selecione o arquivo e pressione as teclas > Command + I e você vai ter a opcão > obter informações aberta, conforme a imagem a seguir, contendo a extensão do arquivo, ou seja o formato.

Feito a conversão dos arquivos, crie uma pasta e insira todos seus arquivos convertidos e em seguida, copie essa pasta para o iCloud Drive, e aguarde o envio dos dados..

Depois acesse o iCloud Drive e se sua pasta estiver la com formatos compatíveis o seu mac ira reproduzir o conteúdo usando os apps nativos apple, sem necessidade de programas adicionais.

link conversores TS, que pode converter pata MP4

1. https://convertio.co/pt/ts-mp4/

Espero ter ajudado

Dúvidas, estamos aqui para ajudar

jailtonMM

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Como passar um vídeo de um DVD-R para o Mac?

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.