Publicidade enganosa iPhone XS - "water resistent" não te garante nada, pelo contrário!

Fala sério! Meu aparelho de 7 meses de uso, tava dentro do bolso da bermuda de praia, desci de um bote e sem perceber entrei no mar com ele no bolso. O aparelho acabou molhando, imediatamente consultei a o site da Apple e segui as instruções de lavar com água mineral, secar e até coloquei em um saco com arroz para absorver a umidade. Fiquei despreocupado afinal a promessa "é resistente à água" com uma campanha incrível com videos demonstrando testes muitos mais agressivos com "2m de profundidade por 30 min" etc. Na segunda de manhã, levei para a AT autorizada Apple e descobri que "a garantia não vale se entrar água". Até aí tudo bem, a questão é "como foi entrar água em um produto resistente à água" e que foi exposto à água por apenas alguns segundos!!

Levei na AT em garantia e afirmaram que entrou água. E agora querem R$3.559,00 para troca do aparelho. Entrei em contato com o Suporte da Apple e estou esperando uma resposta dos experts da Apple nos USA que irão analisar as fotos que foram tiradas pela AT comprovando que "entrou água". Entrei em vários foruns e esse parece um assunto recorrente, ou seja, a promessa de "resistência à água" não garante nada, portanto é sim PROPAGANDA ENGANOSA. Enquanto isso, eu tenho que me virar sem telefone...

iPhone XS, iOS 12

Publicado em 1/05/2019 05:43

Responder
1 resposta

1/05/2019 08:31 em resposta a RuiD

Ruído, bom dia!

Obrigado por nos contatar!

As condições de resistência podem ser alteradas pelo tempo e pelo uso:

Conforme site:

Resistência à água, respingos e poeira3

O 3 significa:

"O iPhone XS e o iPhone XS Max são resistentes à água, respingos e poeira e foram testados em condições controladas em laboratório, classificados como IP68 segundo a norma IEC 60529 (profundidade máxima de dois metros por até 30 minutos). A resistência à água, respingos e poeira não é uma condição permanente e pode diminuir com o tempo. Não tente recarregar um iPhone molhado. Veja instruções no Manual do Usuário para limpeza e secagem. Danos decorrentes de contato com líquidos não estão incluídos na garantia. "

Ou seja, ele pode lhe proporcionar maior resistência à contatos com água ( involuntários) maiores do que um dispositivo sem a certificação IP67 ou iP68, mas não há garantia pois não é a prova dagua e essa condição pode mudar com o tempo. De qualquer maneira, o contato com líquidos deve sempre ser evitado e o manual indica isso, pois danos líquidos não são cobertos pela garantia.

Fonte: https://www.apple.com/br/iphone-xs/specs/

Espero que a informação seja útil.

Abraço

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Publicidade enganosa iPhone XS - "water resistent" não te garante nada, pelo contrário!

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.