🎉 Apresentando o novo recurso da Comunidade 🎉 Votos!

Encontrou a solução para o seu problema em uma resposta ou Dica de usuário? Então, dê um voto positivo! Seus votos auxiliam outras pessoas. Saiba mais sobre quando votar positivo: Vote na Comunidade de Suporte da Apple.

Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

Liberar espaço

Eu joguei os arquivos no icloud drive, cerca de 70gb. Antes disso adquiri 200gb na minha conta para o icloud. Agora, aparece que o icloud drive tem 70gb, na nuvem não tem 70gb e eu não consigo liberar espaço no meu macbook.


Como faço para mandar os arquivos do macbook para a nuvem e liberar espaço?

MacBook Air 13", macOS 10.13

Publicado em 11/05/2019 12:29

Responder
Pergunta marcada como Melhor resposta

Publicado em 13/05/2019 14:20

Olá AnaLMW, tudo bem?


Nesse caso, quando você certificar que seus dados de fato estão no iCloud Drive, poderá finalizar sessão no seu macbook, e em seguida apagar os aquivos do seu mac, para liberar espaço, em seguida iniciar sessão novamente no iCloud no seu macbook.Dessa forma após iniciar sessão, você vai ter acesso aos seus arquivos pelo iCloud Drive, e ainda poderá baixar somente o que precisar localmente no seu mac, do icloud drive.


https://support.apple.com/kb/PH20537?locale=pt_BR&viewlocale=pt_BR


Uma outra dica para liberar espaço, é apagar os caches do seu mac, que são arquivos temporários que o mac armazena e com o tempo vai ocupando espaço no seu Disco do Mac.

Para apagar os caches acesse: Finder > Ir no menu superior, pressionando a tecla option , em seguida você vai ver aparecer a opcão > biblioteca.

Acessando biblioteca, procure a pasta > caches e selecione todas as pastas, clicando na primeira pasta e pressionando Command + A.Em seguida, mova tudo que estiver na pasta caches para o lixo.

Isso vai liberar algum espaço no seu mac, e você pode realizar esse processo sempre que desejar, como forma de otimizar seu armazenamento interno no mac.


Espero ter ajudado

Dúvidas, estamos aqui para ajudar

jailtonMM



3 respostas
Pergunta marcada como Melhor resposta

13/05/2019 14:20 em resposta a AnaLMW

Olá AnaLMW, tudo bem?


Nesse caso, quando você certificar que seus dados de fato estão no iCloud Drive, poderá finalizar sessão no seu macbook, e em seguida apagar os aquivos do seu mac, para liberar espaço, em seguida iniciar sessão novamente no iCloud no seu macbook.Dessa forma após iniciar sessão, você vai ter acesso aos seus arquivos pelo iCloud Drive, e ainda poderá baixar somente o que precisar localmente no seu mac, do icloud drive.


https://support.apple.com/kb/PH20537?locale=pt_BR&viewlocale=pt_BR


Uma outra dica para liberar espaço, é apagar os caches do seu mac, que são arquivos temporários que o mac armazena e com o tempo vai ocupando espaço no seu Disco do Mac.

Para apagar os caches acesse: Finder > Ir no menu superior, pressionando a tecla option , em seguida você vai ver aparecer a opcão > biblioteca.

Acessando biblioteca, procure a pasta > caches e selecione todas as pastas, clicando na primeira pasta e pressionando Command + A.Em seguida, mova tudo que estiver na pasta caches para o lixo.

Isso vai liberar algum espaço no seu mac, e você pode realizar esse processo sempre que desejar, como forma de otimizar seu armazenamento interno no mac.


Espero ter ajudado

Dúvidas, estamos aqui para ajudar

jailtonMM



11/05/2019 14:20 em resposta a csandrade87

Obrigado pela indicação, mas estes artigos não me ajudam,

O meu problema é que os arquivos ficam no icloud e no macbook ao mesmo tempo, assim o macbook fica sem espaço. Não consigo sequer atualizar o IOS por causa disso.

O icloud informa que enquanto houver espaço no mac ele mantem os arquivos tanto na nuvem quanto no mac, por isso, fico sem espaço

Liberar espaço

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use o seu ID Apple para começar.