Câmera traseira do iPhone X com poeira (cisco) dentro do vidro.

Olá, bom dia. A câmera traseira do meu iPhone X tem poeira (cisco) dentro do vidro. O aparelho é novo e não tem nem um mês de ativado. Não é recondicionado e também nunca foi aberto depois de comprado.

Fui a uma assistência técnica autorizada e eles tiraram algumas fotos com ajuda de um microscópio e disseram que a solução seria trocar a câmera, por ser uma peça inteira. Entretanto, pelas fotos tiradas pela assistência técnica, imagino que os ciscos estejam entre o vidro e as lentes das câmeras, e que uma simples limpeza resolveria o problema.

Até agora esse problema não afetou a qualidade das fotos feitas com o iPhone e eu também não sei se tem como a poeira se deslocar para a parte central da câmera.

Isso já aconteceu com algum de vocês? Qual seria a melhor solução no meu caso?

iPhone X, iOS 12

Publicado em 14/05/2019 06:22

Responder
9 respostas

14/05/2019 07:44 em resposta a Ricardo1805

Bom dia.

No site da Apple mostra 3 AASP em salvador e as 3 são Saftel.

E Assim, pela foto que você mandou não parece ser o caso de trocar a câmera por conta de um "cisco ", seria apenas o caso de retirar a tampa traseira da câmera e fazer a limpeza.

mas isso eu to supondo, que fique bem claro isso.

Eu no seu lugar iria em outro a AASP para ter uma segunda avaliação

Abraço

14/05/2019 06:30 em resposta a Ricardo1805

Bom dia.

Limpar a lente da câmera

Se as fotos estiverem borradas, sem foco ou tiverem pontos pretos, verifique se a lente da câmera está limpa. Se precisar limpar a lente, use um pano de microfibra. Se houver sujeira ou resíduo dentro da lente, ou se a lente parecer desalinhada ou bloqueada, leve o dispositivo até uma Apple Store ou um Centro de Serviço Autorizado (ASP) para obter ajuda.

Se a câmera do iPhone, iPad ou iPod touch não estiver funcionando - Suporte da Apple

Abraço

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Câmera traseira do iPhone X com poeira (cisco) dentro do vidro.

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.