E-mail q recebo como Apple notícia [Maio]

Tenho recebido e-mails falando sobre minha conta iCloud...como posso saber se não é vírus?

Vou copiar aqui abaixo o q recebi

Novo dispositivo de conexão.Sua conta da Apple ID acabou de se conectar a partir de outro dispositivo em 21 de maio de 2019. Este e-mail destina-se a garantir sua identidade.Para a segurança de suas informações, desabilitamos temporariamente sua conta até recebermos informações sobre sua propriedade..

Verificar atividade

Estamos aguardando seu aviso de 24 horas. Se este for o seu caso, ignore esta mensagem.

iPhone X, iOS 12

Publicado em 21/05/2019 07:39

Responder
1 resposta

21/05/2019 07:47 em resposta a shirleyS

Olá shirleyS,

Neste caso a Apple não costuma enviar este tipo de e-mail, a mensagem de apple ID desativado ocorre somente quando você tenta acessar a sua conta.

Mas caso ache que alguém tentou acessar, altere a sua senha seguindo os procedimentos deste artigo de suporte:

Se você esqueceu a senha do ID Apple - Suporte da Apple

Se você acha que seu ID Apple foi comprometido - Suporte da Apple

Evite e-mails de phishing, alertas falsos de "vírus", chamadas de suporte falsas e outras fraudes - Suporte da Apple

Como identificar e-mails legítimos da App Store ou da iTunes Store - Suporte da Apple

Espero ter ajudado!!!

William Marques

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

E-mail q recebo como Apple notícia [Maio]

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.