o que significa: macOS wants to access your Google Account
recebi esta mensagem após um pedido para reativar meu gmail, coloquei o password e apareceu esta mensagem
macOS wants to access your Google Account
É confiável?
MacBook Pro 13", macOS 10.14
recebi esta mensagem após um pedido para reativar meu gmail, coloquei o password e apareceu esta mensagem
macOS wants to access your Google Account
É confiável?
MacBook Pro 13", macOS 10.14
Então o iOS não vai mandar email em seu nome.
e a autorização de acesso é procedimento padrão. Se você tentar adicionar uma conta de email como no link que lhe mandei, ele vai precisar de seu usuário e senha para permitir que seja adicionado essa conta
Você tem que autorizar sempre algo dentro do Mac OS ou do iOS
Não tenho relatos de nenhum usuário dentro da comunidade de que isso tenha violado a privacidade.
Disputa entre Google e Apple sempre haverá, é Android Vs iOS
Abraço
Bom dia.
O sistema por algum motivo ou alguma ação que você esta executando esta pedindo acesso a sua conta do google.
Se você confia no dispositivo e confia no google, só permitir essa ação.
Abraço
Bom dia.
Basicamente seria pra tudo isso que o artigo te diz.
Da uma lida, veja se te ajuda.
Adicione ou remova contas de e‑mail no Mail do Mac - Suporte da Apple
Abraço
Obrigado Rafael, a questão é quando se coloca a senha do Gmail, é dirigido para aceitar uma autorização para o IOS acessar a conta gmail permitindo entre outras atividades mandar e-mails em meu nome, deletar e-mails, compromissos etc..,
qual a razão? É confiável?
Caro Ricardo,
ainda não é esse o meu ponto, por que devo permitir que o iOS manda e-mails da conta gmail em meu nome, entre outras atividades, como ter acesso aos meus e-mails? Parece-me interferir na privacidade.
Parece-me que o alerta é da google quando pede para autorizar o acesso. Está havendo alguma disputa entre Google e Apple?
o que significa: macOS wants to access your Google Account