Tenho um SSD externo que ao ser comectado a porta usb faz com que mac fique reiniciando sem parar. só para quando removo da entrada., oque está ocorrendo ?

Como solucionar este problema pois quero formatar o ssd externo?

MacBook Air 13", macOS 10.14

Publicado em 8/06/2019 08:25

Responder
2 respostas

8/06/2019 08:34 em resposta a josé242

Bom dia José Tudo bom ? ✨ Nesse caso siga o artigo abaixo para tentar localizar a origem do problema, e tentar resolver os problemas com os procedimentos sugeridos:

Se o Mac reiniciar subitamente ou exibir uma mensagem dizendo que ele foi reiniciado ou desligado devido a um problema - Suporte da Apple Se o problema persistir entre em contato com o Suporte Técnico da Apple pelo 0800 761 0880 👨🏻‍💻 Espero ter ajudado 🤞🏻😊 Tenha um dia Incrível!!!  Freoli

8/06/2019 10:30 em resposta a josé242

Boa tarde josé242, tudo bem?

Provavelmente você esta tendo uma questão de kernel Panic devido o ssd quando está conectado ao seu mac, ou seja, algum arquivo corrompido, ou firmware esta causando erros de kernel fazendo com que o seu mac reinicie seguidas vezes.

https://support.apple.com/pt-br/HT200553

Sugiro que você evite conectar esse ssd ao mac, pois muitos desligamentos inesperados podem vir a ocasionar maiores questões de placa.

caso possua outro Hd conecte-o ao seu mac para ver se ocorre a mesma questão, caso não ocorra você já vai ter isolado para o ssd o problema.

Espero ter ajudado

Dúvidas, estamos aqui para ajudar

jailtonMM

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Tenho um SSD externo que ao ser comectado a porta usb faz com que mac fique reiniciando sem parar. só para quando removo da entrada., oque está ocorrendo ?

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.