Conseguiram entrar no meu icloud e apagar minha conta nele

Em março, fui assaltado. Roubaram este aparelho " Iphone 8 Plus " acionei o modo "buscar iphone " chegou apenas a localização aproximada, não permitindo que a polícia pudesse ir atras. Dois dias depois, notei que de alguma forma, o dispositivo não se encontrava mais conectado ao meu iCloud. Não poderia mais localiza-lo. Tornando o amparo da Apple totalmente ineficiente. A pergunta é: como os ladroes tiveram acesso ao meu celular sendo que a Apple garante que se não tiver a minha senha de acesso, ninguém conseguirá desbloquear o meu telefone. Entederam a gravidade do assunto? Estou no processo de rastreio por IMEI com a polícia, mas ainda assim me senti lesado devido a confiar no sistema de segurança de vocês que falhou descaradamente. E como podem ver, o aparelho Ainda é associado a minha conta, porém não consigo fazer nada.

iPhone 8 Plus, iOS 12

Publicado em 21/06/2019 03:54

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 21/06/2019 04:52

Olá brenots,

A Apple garante a privacidade das informações de seus clientes, contudo os dados de acesso (login e senha) ninguém na Apple tem acesso. A segurança destes dados são responsabilidades do cliente.

Privacidade - Apple (BR)

Na minha opinião, como é comum, pessoas que tem o seu dispositivo roubado/perdido, costumam receber e-mail ou mensagem informando que o aparelho foi achado, sempre seguindo de um link para acessar com a sua conta. Contudo é um informação falsa, pois a Apple não notifica que o aparelho foi encontrado, e quando faz login neste site falso as informações de sua conta passam para o ladrão, onde desbloqueia o seu aparelho e passa a ter acesso a sua conta.

Evite e-mails de phishing, alertas falsos de "vírus", chamadas de suporte falsas e outras fraudes - Suporte da Apple

Relatar vulnerabilidades de segurança ou privacidade - Suporte da Apple

Espero ter ajudado!!!

William Marques

Perguntas semelhantes

2 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

21/06/2019 04:52 em resposta a brenots

Olá brenots,

A Apple garante a privacidade das informações de seus clientes, contudo os dados de acesso (login e senha) ninguém na Apple tem acesso. A segurança destes dados são responsabilidades do cliente.

Privacidade - Apple (BR)

Na minha opinião, como é comum, pessoas que tem o seu dispositivo roubado/perdido, costumam receber e-mail ou mensagem informando que o aparelho foi achado, sempre seguindo de um link para acessar com a sua conta. Contudo é um informação falsa, pois a Apple não notifica que o aparelho foi encontrado, e quando faz login neste site falso as informações de sua conta passam para o ladrão, onde desbloqueia o seu aparelho e passa a ter acesso a sua conta.

Evite e-mails de phishing, alertas falsos de "vírus", chamadas de suporte falsas e outras fraudes - Suporte da Apple

Relatar vulnerabilidades de segurança ou privacidade - Suporte da Apple

Espero ter ajudado!!!

William Marques

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Conseguiram entrar no meu icloud e apagar minha conta nele

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.