Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

Desligar ou repouso no iMac?

Gostaria de saber, tecnicamente, o que é o melhor a fazer: desligar meu iMac ou colocá-lo em repouso?

Quais são os prós e os contras de cada opção?

Obrigado.

iMac 27", macOS 10.13

Publicado em 25/06/2019 23:10

Responder
Pergunta marcada como Melhor resposta

Publicado em 6/07/2019 19:27

Depois de conversar com o suporte da Apple, cheguei a conclusão que para o meu caso que trabalho diariamente e tenho nobreak, o modo repouso me atende.

Depois de uma hora em modo repouso e sem nenhum dispositivo conectado nas portas USB's ele entrará em modo espera (hiberna), que economizará mais energia ainda.

Porém devido aos procedimentos da própria máquina (iMac final de 2009) uma vez por semana vou desligar o computador para ele "liberar" a memória RAM.

Já a NVRAM somente usando esse procedimento: https://support.apple.com/pt-br/HT204063

Assim, a minha dúvida a respeito foi sanada em conversa (discussão) diretamente com o suporte da Apple, que por sinal o atendente Guilherme foi bem atencioso e gentil nessa discussão, onde chegamos a algumas conclusões e dessas, tirei a que melhor me beneficiaria.

Chamando a atenção que em modo repouso ou espera é perigoso ocorrer problemas de Kernel caso haja queda de energia.

Mas com o uso de um no-break, esse perigo pode ser bastante amenizado.

Agradeço aqueles que participaram dessa dúvida e ao Atendente Guilherme do suporte Apple.


3 respostas
Pergunta marcada como Melhor resposta

6/07/2019 19:27 em resposta a marcellowt

Depois de conversar com o suporte da Apple, cheguei a conclusão que para o meu caso que trabalho diariamente e tenho nobreak, o modo repouso me atende.

Depois de uma hora em modo repouso e sem nenhum dispositivo conectado nas portas USB's ele entrará em modo espera (hiberna), que economizará mais energia ainda.

Porém devido aos procedimentos da própria máquina (iMac final de 2009) uma vez por semana vou desligar o computador para ele "liberar" a memória RAM.

Já a NVRAM somente usando esse procedimento: https://support.apple.com/pt-br/HT204063

Assim, a minha dúvida a respeito foi sanada em conversa (discussão) diretamente com o suporte da Apple, que por sinal o atendente Guilherme foi bem atencioso e gentil nessa discussão, onde chegamos a algumas conclusões e dessas, tirei a que melhor me beneficiaria.

Chamando a atenção que em modo repouso ou espera é perigoso ocorrer problemas de Kernel caso haja queda de energia.

Mas com o uso de um no-break, esse perigo pode ser bastante amenizado.

Agradeço aqueles que participaram dessa dúvida e ao Atendente Guilherme do suporte Apple.


26/06/2019 08:49 em resposta a william.marques

Bom dia william.marques.

Agradeço por sua atenção e ajuda, mas creio que não entendeu a pergunta

ou eu não me expressei bem.

O que desejo saber é , para IMAC e não MACBOOK, o que é melhor fazer:

desligar o desktop ou colocá-lo em repouso?

Gostaria de uma resposta de forma técnica e explicativa, sobre os riscos e as vantagens

de colocar o desktop em MODO ESPERA, já que no meu caso (iMac HighSierra 2009)

ele entra em espera depois de uma hora no modo repouso.

https://support.apple.com/pt-br/HT202124

Isto porque, se não for um risco e se o consumo de energia for muito baixo,

penso ser melhor deixá-lo no MODO ESPERA do que desligá-lo.

Entende?

Obrigado.


Desligar ou repouso no iMac?

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use o seu ID Apple para começar.