Câmera parou de funcionar

Fui a uma autorizada Apple dentro do prazo de garantia do meu iphone, pois a câmera de trás e o flash pararam de funcionar.

Me disseram que a garantia cobria o defeito, como era de se esperar, mas que para trocar a câmera teria que tirar o vidro para abrir o celular.

Como o vidro estava trincado, me falaram que a máquina que tira o vidro faria uma pressão muito grande nele e ele se partiria. Para ir para a máquina, eu obrigatoriamente teria que, antes, pagar cerca de R$ 900,00 (35% do preço de um aparelho novo) por um novo vidro.

Achei um absurdo! Não quero um vidro novo! Apenas minha câmera funcionando, como acho que tenho direito com base na garantia.

Sempre tive iphone e é praticamente impossível evitar que o vidro fique intacto durante a vida do aparelho.

Como a Apple pode me ajudar??????

iPhone 8, iOS 12

Publicado em 27/06/2019 07:40

Responder
2 respostas

27/06/2019 10:31 em resposta a Ricardojdb

Olá Ricardojdb, tudo bem?

Seja bem vindo à Comunidade Apple!

Para sua apreciação: Garantia Limitada de Um (1) Ano

A garantia gratuita concede direito legais específicos conforme a lei do consumidor e não se aplica a dano físico, mau uso etc. portanto no momento que o produto é danificado, quebrado, trincado etc, decorrente do mau uso ou dano acidental, você já perde o direito de usufruir de um reparo gratuito.

Absurdo é você querer que a Apple repare a câmera do seu iPhone sem trocar a tela.

A Apple jamais vai reparar um dispositivo pela metade!!

Ou ela conserta todos os problemas do seu iPhone ou ela substitui o seu dispositivo ou não conserta nada! Simples assim.

Espero ter ajudado!

Boa sorte!

 Cosan 

27/06/2019 08:42 em resposta a Ricardojdb

Bom dia.

Se o vidro estava trincado, provavelmente se deve por conta de alguma queda, certo?

Se houve alguma queda que danificou o vidro, deve ter danificado a câmera também.

Não é possível reparar a câmera sem reparar o vidro, ou você aceitaria seu iPhone sem o vidro da câmera ?

Por conta disso seria um reparo pago.

Obs: o vidro da camera do meu iPhone esta intacto.

Abraço

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Câmera parou de funcionar

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.