iMessage e Facetime - erro ao ativar

Boa tarde, pessoal. Minha dúvida é a seguinte:

Por que não consigo ativar o iMessage e o Facetime? Ambos me apresentam mensagem de "erro ao ativar", e disso não passa. Simplesmente estou inábil a enviar sms utilizando o iMessage e fazer ligações de vídeo pelo Facetime. Já entrei em contato com a operadora (TIM), e me informaram que eles não tem nada a ver com isso. Ressalva: há um número de telefone vinculado ao meu ID Apple que não utilizo mais (é de um chip antigo e perdido). Já tentei removê-lo fazendo logout do meu iPhone (SE) e alterando a senha pela página do ID Apple, no site. Nenhum dos dois métodos foi efetivo, e este número continua vinculado ao meu ID Apple. E mais: do lado deste número, no site do ID Apple, aparece a "?" dizendo que ele é o número utilizado para o iMessage e o Facetime, e simplesmente eu não consigo removê-lo! Acredito que se eu conseguisse fazer isso, o problema seria sanado. Mas, como fazer?

[Título alterado pelo Moderador]

iPhone SE, iOS 12

Publicado em 6/07/2019 10:09

Responder
2 respostas

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

iMessage e Facetime - erro ao ativar

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.