🎉 Apresentando o novo recurso da Comunidade 🎉 Votos!

Encontrou a solução para o seu problema em uma resposta ou Dica de usuário? Então, dê um voto positivo! Seus votos auxiliam outras pessoas. Saiba mais sobre quando votar positivo: Vote na Comunidade de Suporte da Apple.

Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

Se eu apagar uma foto na galeria do celular, perco essa foto no iCloud?

Se eu apagar uma foto na galeria do celular, perco essa foto no iCloud mesmo tendo ativado fotos no iCloud?




[Título alterado pelo Moderador]

iPhone SE

Publicado em 25/07/2019 07:06

Responder
Pergunta marcada como Melhor resposta

Publicado em 25/07/2019 08:18

Sim, pois o dispositivo espelha o iCloud, se a opção otimizar armazenamento estiver ativa, a foto já não ocupa tanto espaço no iPhone e sim na nuvem, esta não seria uma solução para reduzir o espaço ocupado.

Consulte Configurar e usar o Fotos do iCloud - Suporte da Apple

Obter ajuda com as Fotos do iCloud - Suporte da Apple

Espero ter sido útil.

5 respostas
Pergunta marcada como Melhor resposta

25/07/2019 08:18 em resposta a Sortudo

Sim, pois o dispositivo espelha o iCloud, se a opção otimizar armazenamento estiver ativa, a foto já não ocupa tanto espaço no iPhone e sim na nuvem, esta não seria uma solução para reduzir o espaço ocupado.

Consulte Configurar e usar o Fotos do iCloud - Suporte da Apple

Obter ajuda com as Fotos do iCloud - Suporte da Apple

Espero ter sido útil.

25/07/2019 08:19 em resposta a Sortudo

Ola bom Dia!


Sim pois as fotos ficam Sincronizado com iCloud.


Segue um artigo para mias informações:


https://support.apple.com/pt-br/HT204570


Obter ajuda com as Fotos do iCloud

Ao ativar as Fotos do iCloud, todas as fotos e vídeos ficam armazenados em segurança no iCloud. Saiba como gerenciar as Fotos do iCloud, encontrar as fotos e os vídeos ausentes e apagar os itens que não quer mais.


O que aconteceu com o álbum Rolo da Câmera no dispositivo iOS?

Depois de ativar as Fotos do iCloud, o álbum Rolo da Câmera será substituído pelo álbum Todas as Fotos. O álbum Todas as Fotos oferece a mesma visualização compacta de rolagem, agora com todas as fotos e vídeos organizados de acordo com a data em que foram adicionados.


O que aconteceu com o álbum Meu Compartilhamento de Fotos?

Ao ativar as Fotos do iCloud, as fotos do Rolo da Câmera serão adicionadas ao álbum Todas as Fotos, e as fotos do Meu Compartilhamento de Fotos que estão no álbum Meu Compartilhamento de Fotos, mas que não estão salvas na biblioteca, serão removidas. Depois de ativar as Fotos do iCloud, você não verá um álbum Meu Compartilhamento de Fotos separado. 

Se você tiver outro dispositivo com o Meu Compartilhamento de Fotos ativado e o recurso Fotos do iCloud desativado, ainda verá um álbum Meu Compartilhamento de Fotos nesse dispositivo. Toda foto nova que você tirar ou adicionar à biblioteca será exibida no álbum desse dispositivo.

E se algumas fotos e vídeos sumirem depois que eu ativar as Fotos do iCloud?

Encontre as fotos e vídeos ausentes no álbum Apagados do app Fotos e confirme se você iniciou sessão no iCloud com o ID Apple correto.

As fotos e os vídeos copiados para o dispositivo usando o iTunes não serão copiados nas Fotos do iCloud. Para adicionar as versões originais e em resolução máxima, siga estas etapas:

No Mac com OS X Yosemite 10.10.3 ou posterior

Para fazer upload das versões originais da biblioteca do Mac, clique em Fotos > Preferências e ative o recurso Fotos do iCloud.*

Você também pode usar o AirDrop para copiar as fotos do computador para o iPhone, iPad ou iPod touch:

  1. Veja se você iniciou sessão usando o mesmo ID Apple no computador e no dispositivo iOS.
  2. Desbloqueie o dispositivo iOS e ative o AirDrop.
  3. Abra uma nova janela do Finder no Mac e selecione AirDrop na barra lateral.
  4. Arraste as fotos até o ícone do dispositivo iOS na janela do Finder.

No PC com Windows 8 ou posterior

Se estiver usando um PC, siga estas etapas para fazer upload das fotos e dos vídeos para as Fotos do iCloud:*

  1. Acesse a tela inicial.
  2. Clique em Todos os Programas.
  3. Acesse iCloud > Fotos do iCloud.
  4. Selecione "Carregar fotos e vídeos".
  5. Selecione as fotos das quais deseja fazer upload.

Obtenha ajuda com as Fotos do iCloud no PC com Windows.

Como apagar fotos e vídeos de um dispositivo usando as Fotos do iCloud?

Para remover fotos e vídeos de todos os dispositivos iOS, Mac e iCloud.com, você pode apagá-los usando o app Fotos

Quando você apaga uma foto ou um vídeo do app Fotos, o item também é apagado das Fotos do iCloud e do armazenamento do iCloud. É possível recuperar as fotos e vídeos do álbum Apagados até 30 dias depois de apagá-los.

Consigo ver todas as fotos e vídeos do Mac em iCloud.com?

As Fotos do iCloud fazem upload das fotos e dos vídeos da Biblioteca do Sistema do Mac. As fotos e vídeos que estão fora da Biblioteca do Sistema não serão carregados ou atualizados em todos os dispositivos.


Como posso ver o progresso do upload para as Fotos do iCloud?

É possível ver se o upload de uma foto ou vídeo foi concluído no iCloud ao abrir o app Fotos e ver a biblioteca em Momentos. O status do upload é exibido na parte inferior do menu. Você também pode encontrar em um álbum inteligente no Mac as fotos e vídeos da Fototeca que não foram carregados para o iCloud.


espero ter ajudado!

att.

Se eu apagar uma foto na galeria do celular, perco essa foto no iCloud?

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use o seu ID Apple para começar.