Desativar autenticação de dois fatores

Quando vou em "segurança > editar" não aparece a opção de desativar autenticação de dois fatores. Como faço para desativá-la?

[Título alterado pelo Moderador]

Publicado em 27/07/2019 08:10

Responder
3 respostas

30/07/2019 05:38 em resposta a handere860

Então, qualquer manipulação que fizer com sua conta (iniciar a sessão, alterar a senha e etc) sempre vai mandar um código para o dispositivo que seu Apple ID está logado ou então para o número de telefone que está vinculado.

Ou seja, mesmo que você não tenha acesso ao dispositivo, ele manda um código para o número de confiança. (Dica: É sempre bom ter mais de um numero vinculado pra você não ficar dependendo apenas de um.)

Lá em Ajustes > Clica no nome > Senha e Segurança > Você consegue ver o número confiável e até adicionar ou editar.

Dá uma olhada neste artigo, ele explica: https://support.apple.com/pt-br/HT204915

27/07/2019 08:34 em resposta a handere860

Oi, handere860

Se não aparece a opção para desativar, é porque não será possível.

Se você já criou a conta com este tipo de segurança, por exemplo, criou do próprio aparelho, não será possível.

E mesmo que em algum momento sua conta era configurada com perguntas e você alterou a segurança, a Apple manda um e-mail com um link especifico para reverter, mas tem um tempo limite.

29/07/2019 18:26 em resposta a Manailuj

Suponhamos que eu esqueça o celular em algum lugar ou de repente venha a perdê-lo. Como irei acessar o iCloud por outro dispositivo para acessar a opção localizar? Já que o iCloud vai pedir autorização para o meu aparelho que teoricamente está perdido. Esse é o motivo pelo qual desejo desativar autenticação de dois fatores. Gostaria de acessar o iCloud apenas com o meu id e senha.

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Desativar autenticação de dois fatores

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.