Como criar campos de auto preenchimento no PAGES?

Preciso criar um formulário com várias páginas que contém informações repetidas nas diferentes páginas do formulário como: Data, Nome, Procedimento a ser realizado.

O Word possui a função de criar campos de auto preenchimento ou Modelos.

Alguém sabe se o Pages possui alguma função parecida?

Obrigado

MacBook

Publicado em 6/08/2019 20:17

Responder
5 respostas

13/08/2019 04:39 em resposta a Douglassubr

Olá, Douglas,

As tabelas serão linkadas com as fórmulas.

Crie uma tabela na página 1. Faça três cópias e mova-as para as páginas 2, 3 e 4.

Insira os dados na Tabela 1.

Fórmula na Tabela 2, célula B2 =Tabela 1::B1

Preencha até o final da coluna B.

Repita com Tabelas nas Páginas 3 e 4.

Salve como modelo para usar no futuro.

Saudações,

Ian.

7/08/2019 05:32 em resposta a Douglassubr

Olá Douglassubr,

Veja o manual do Pages para Mac:

https://help.apple.com/pages/mac/8.1/?lang=pt-br

Criar uma lista automaticamente

O Pages detecta a digitação de uma lista, adicionando uma formatação básica conforme você digita.

Criar uma lista automaticamente

1. No documento, posicione o ponto de inserção onde deseja que a lista comece.
  2. Digite um hífen, um marcador (Opção + 8) ou uma letra ou número seguido por um ponto e um espaço.
  3. Por exemplo, 1. ou A. seguidos por um espaço.
  4. Digite o primeiro item da lista e pressione Retorno.
  5. Cada item subsequente da lista começa com o mesmo caractere automaticamente. Números e letras são aumentados de acordo.
  6. Para usar um caractere especial como marcador, escolha Editar > Emoji e Símbolos (no menu Editar, na parte superior da tela) e clique em um caractere do menu de marcadores ou estrelas.
  7. Para alterar o nível de recuo (hierarquia) de um item na lista, clique em qualquer lugar do item e, em seguida, faça um dos seguintes:
    • Mover o item para a direita: Pressione Tabulação.
    • Mover o item para a esquerda: Pressione Maiúsculas + Tab.
  1. Para finalizar a lista, pressione Retorno duas vezes ou pressione a tecla Apagar no teclado.

Espero ter ajudado!!!

William Marques

11/08/2019 07:41 em resposta a william.marques

Olá Willian.

Agradeço pela ajuda primeiramente.

Não seria o recurso de criar uma lista automaticamente que eu me referia:

No caso acima o recurso seria criar a lista que vou digitar em seguida de forma automática cada vez que você pula uma linha:

1. d
  2. e
  3. f
  4. ETC ETC ETC

PORÉM:

Eu quero criar um formulário com várias páginas com campos de auto preenchimento:

Imagine a seguinte situação, você vai criar um documento com várias páginas que cont';em documentos diferentes para alguém assinar. Neste formulário a primeira página contém nome, identidade e data de nascimento da pessoa que vai assinar; na segunda página um termo de consentimento com os mesmos dados, na terceira página um contrato com os mesmos dados e na quarta página uma declaração de ciência de uso da imagem da pessoa......

Este recurso de auto-preenchimento permite que ao inserir o nome, identidade e nascimento da pessoa que vai assinar o contrato na primeira página, todas as outras páginas sejam preenchidas de forma automática com os dados inseridos na primeira.

Entendeu?

11/08/2019 07:43 em resposta a DaveGrohl666

Olá Dave

Agradeço pela ajuda primeiramente.

Não seria o recurso de preencher uma caixa de texto com cores ou imagens que eu me referia.

PORÉM:

Eu quero criar um formulário com várias páginas com campos de auto preenchimento:

Imagine a seguinte situação, você vai criar um documento com várias páginas que cont';em documentos diferentes para alguém assinar. Neste formulário a primeira página contém nome, identidade e data de nascimento da pessoa que vai assinar; na segunda página um termo de consentimento com os mesmos dados, na terceira página um contrato com os mesmos dados e na quarta página uma declaração de ciência de uso da imagem da pessoa......

Este recurso de auto-preenchimento permite que ao inserir o nome, identidade e nascimento da pessoa que vai assinar o contrato na primeira página, todas as outras páginas sejam preenchidas de forma automática com os dados inseridos na primeira.

Entendeu?

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Como criar campos de auto preenchimento no PAGES?

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.