Meu Apple Watch comprado nos Estados Unidos não funciona aqui no Brasil
Comprei meu Apple Watch Series 4
GPS + CELLULAR na loja da Apple do Shopping Summerline em Las Vegas em março deste ano e perguntei a vendedora se meu relógio iria funcionar no Brasil, ela me informou que sim desde que minha operadora tivesse o “chip virtual”, com isso, entrei no site da minha operadora Vivo e vi que eles tinham o tal do chip, então comprei o relógio e pra minha surpresa quando cheguei de viagem e fui à loja da Vivo habilitar a função, me informaram que o modelo do meu relógio não funcionaria aqui. Com isso entrei em contato com a Central da Apple Care e me informaram que (pasme) se o relógio apresentasse algum defeito, eu poderia levar na assistência técnica e seria trocado na hora, mas como não apresentava defeito nada poderia ser feito (Não funcionar uma função não é um defeito?!). Enfim não satisfeita liguei de novo e outro atendente disse que eu poderia tentar um atendimento na loja da Apple do shopping Vilagemall, fui até lá e o funcionário ****** me informou que o máximo que eu poderia fazer é mandar um e-mail pra loja de Las Vegas pra relatar o caso para que a funcionária seja chamada atenção. SÓ! Enfim deixei o caso de lado por um tempo e recentemente tive que entrar em contato com a Central pra resolver um problema de sincronismo do relógio com o iPhone, o atendente foi maravilhoso me atendendo super bem e resolveu o problema do sincronismo, aí aproveitei e toquei no assunto do modo CELLULAR do relógio e ele sugeriu que eu fizesse uma reclamação formal pra Apple já que a culpa não foi minha e eu não posso ser prejudicada por uma informação errada que recebi.
Enfim, se eu soubesse que o modo CELLULAR do modelo comprado nos Estados Unidos não era homologado no meu país, não teria comprado e pagado mais caro para isso. NÃO FAZ SENTIDO ALGUM!!!
Aguardo um posicionamento da empresa Apple para resolver o meu caso.
[Editado pelo Moderador]
Apple Watch