quanto de disco usa o macos mojave?

Tenho um macbook que está usando 180 GB de sistema operacional macOS mojave 10.14.6.

É normal isso? Como reduzir?

Publicado em 20/08/2019 10:46

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 23/08/2019 08:39

Liguei no suporte da Apple. O analista entrou no meu mac achou também muito estranho o sistema estar tomando todo este volume. Ele recomendou a reinstalação do OS reformatando o SSD. O tamanho do OS baixou para 13 GB.

Esta dando trabalho para reinstalar os aplicativos mas valeu muito pelo espaço livre que recuperei.

Grato a todos.

7 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

23/08/2019 08:39 em resposta a marcellowt

Liguei no suporte da Apple. O analista entrou no meu mac achou também muito estranho o sistema estar tomando todo este volume. Ele recomendou a reinstalação do OS reformatando o SSD. O tamanho do OS baixou para 13 GB.

Esta dando trabalho para reinstalar os aplicativos mas valeu muito pelo espaço livre que recuperei.

Grato a todos.

22/08/2019 11:00 em resposta a ahr

Olá ahr,

Eu indico duas coisas:

1 - Ligar para SUPORTE APPLE: 0800 761-0880‬

2- Reinstalar o sistema: https://support.apple.com/pt-br/HT204904

Algum erro está acontecendo. Você já olhou no Utilitário de disco?

Em Maçã > Sobre este Mac > Armazenamento > Gerenciar

somou todos os tamanhos de arquivos ocupando espaço mais

os 180 para ver se bate com o total utilizado no Utilitário de disco?

Qualquer coisa estamos por aqui.

Boa sorte.

Peço que caso as informações sejam ÚTEIS para toda a comunidade, não esquecer de MARCÁ-LA COMO TAL, assim estará contribuindo para que outros possam aproveitar também essas informações.

Participe.

20/08/2019 10:59 em resposta a ahr

São necessários 12,5 GBs disponíveis para o upgrade mas o tamanho do macOS instalado pode variar, o meu por exemplo está ocupando 35,11GBs

macOS Mojave - Especificações técnicas

Requisitos gerais

• OS X 10.8 ou posterior
  • 2 GB de memória
  • 12,5 GB de armazena­mento disponível (OS X El Capitan 10.11.5 ou posterior)*
  • Algumas funcionali­dades requerem um ID Apple; aplicam-se os respetivos termos.
  • Algumas funcionali­dades requerem um fornecedor de serviço de internet compatível; podem ser aplicados tarifários.

22/08/2019 03:10 em resposta a ahr

Olá, ahr. Bom dia. Tudo bem?

Agradeço seu interesse em escolher as Comunidades de suporte da Apple.

Bem vindo.

Onde você está olhando que o sistema está ocupando 180Gb?

Qualquer coisa estamos por aqui.

Boa sorte.

Peço que caso as informações sejam ÚTEIS para toda a comunidade, não esquecer de MARCÁ-LA COMO TAL, assim estará contribuindo para que outros possam aproveitar também essas informações.

Participe.

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

quanto de disco usa o macos mojave?

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.