iPhone XS deixou de funcionar após ter colocado na água a menos de 1 mt, durante 10 minutos

Olá Boa tarde, tenho um Iphone XS que deixou de funcionar após ter colocado na água a menos de 1mt, durante 10 minutos. Como funciona a garantia neste caso?

Obrigado!

António

[Título alterado pelo Moderador]

iPhone XS

Publicado em 23/08/2019 10:09

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 4/09/2019 02:43

Os danos provocados por água ou outros líquidos no iPhone ou iPod não estão cobertos pela garantia - Suporte da Apple

Se o vermelho estiver ativado e reparo PAGO

Garantia Limitada de Um (1) Ano

iPhoneXS, iPhone XS Max, iPhone XiPhone 8, iPhone 8 PlusiPhone 7, iPhone 7 PlusiPhone 6, iPhone 6 Plus, iPhone 6s, iPhone 6s PlusiPhone 5, iPhone 5c, iPhone 5s, iPhone SEiPhone 4, iPhone 4siPhone 3G, iPhone 3GS

iPhone

iPod touch*

iPod nano*

iPod classiciPod shuffle (3ª geração)

Caso não tenha certeza se uma exposição a algum líquido está causando problemas em seu dispositivo, mesmo que o LCI esteja vermelho, entre em contato com o AppleCare ou com um Centro de Serviço Autorizado (ASP) para iPhone para receber ajuda.

Segue o canal correto de relacionamento efetivo com a Apple, unicamente responsável por encaminhar a sua reclamação

http://www.apple.com/br/contact/feedback.html

Atenciosamente,

DaveGrohl666

4 respostas
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

4/09/2019 02:43 em resposta a antonio1966

Os danos provocados por água ou outros líquidos no iPhone ou iPod não estão cobertos pela garantia - Suporte da Apple

Se o vermelho estiver ativado e reparo PAGO

Garantia Limitada de Um (1) Ano

iPhoneXS, iPhone XS Max, iPhone XiPhone 8, iPhone 8 PlusiPhone 7, iPhone 7 PlusiPhone 6, iPhone 6 Plus, iPhone 6s, iPhone 6s PlusiPhone 5, iPhone 5c, iPhone 5s, iPhone SEiPhone 4, iPhone 4siPhone 3G, iPhone 3GS

iPhone

iPod touch*

iPod nano*

iPod classiciPod shuffle (3ª geração)

Caso não tenha certeza se uma exposição a algum líquido está causando problemas em seu dispositivo, mesmo que o LCI esteja vermelho, entre em contato com o AppleCare ou com um Centro de Serviço Autorizado (ASP) para iPhone para receber ajuda.

Segue o canal correto de relacionamento efetivo com a Apple, unicamente responsável por encaminhar a sua reclamação

http://www.apple.com/br/contact/feedback.html

Atenciosamente,

DaveGrohl666

23/08/2019 16:34 em resposta a antonio1966

Olá, Antonio 1966!

O iPhone XS na verdade, é resistente a água e não a prova d'água. O dispositivo é testado em laboratório em condições específicas e em ambientes controlados.

Dê uma olhada no artigo da Apple abaixo e veja se suas dúvidas são sanadas:

Sobre a resistência a respingos, água e poeira do iPhone 7 e posterior - Suporte da Apple

Abraços!

25/08/2019 08:05 em resposta a MiiGodness17

Olá MiiGodness17,

Obrigado pelo seu feedback, no entanto permita-me discordar consigo, uma vez que os iPhone XS são certificados com IP68 segundo a norma IEC 60529, que permite estar até 30 minutos à profundidade máxima de 2 metros, e não como diz, o que lhe confere não só ser resistente á agua como á prova de agua (que na verdade não se compreende a diferença, parecendo retorica politica)!!!

Já sou admirador da Apple à muitos anos, tenho IPhone desde os 4S, nunca coloquei um dos meus aparelhos na agua, até porque, não estavam protegidos com IP68 segundo a norma IEC 60529. 

Este mês passado tive familiares do Canadá na minha casa que tinham todos iPhone XS, entravam na piscina, no mar sempre com os XS e fiquei realmente convencido, após verificar que nada acontecia aos mesmos de tirar algumas fotos dentro agua com o meu. Após sair de agua limpei-o com uma toalha e estava tudo a trabalhar bem, até que apagou-se. No dia seguinte ainda abriu e voltou-se a apagar definitivamente, enquanto os dos meus familiares continuaram sempre a funcionar bem, até hoje para meu espanto!!!

O meu iPhone XS tem cerca de 2 meses e toda esta situação apenas lava-me a ter a certeza que o mesmo veio com defeito de fabrico, caso contrário estava a funcionar como os dos meus familiares. 

Estou no mundo dos negócios á mais de 30 anos, também vendo aparelhos elétricos certificados pelas pela norma IP68, por isso sei do que estamos a falar, esperando que a prestigiada marca Apple assuma esta garantia, entregando-me um IPhone XS novo, até porque como todos nós sabemos, a maioria dos mesmos são montados pela Foxconn, tendo um preço pouco acima dos 130$!!! que são cerca de 100€!!

Obrigado e aguado o seu feedback.

M.Cumprimentos

António

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

iPhone XS deixou de funcionar após ter colocado na água a menos de 1 mt, durante 10 minutos

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.