🎉 Apresentando o novo recurso da Comunidade 🎉 Votos!

Encontrou a solução para o seu problema em uma resposta ou Dica de usuário? Então, dê um voto positivo! Seus votos auxiliam outras pessoas. Saiba mais sobre quando votar positivo: Vote na Comunidade de Suporte da Apple.

Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

iPad baixa fotos originais apenas quando a foto é selecionada na fototeca

Tenho armazenamento de 50Gb no iCloud, iPad de 128Gb e um PC. Colei cerca de 37Gb em fotos dentro da pasta de Upload da Fototeca do iCloud que fica no PC. As fotos estão em RAW e JPG. Algumas delas chegam a ter mais de 20Mb, enquanto outras não passam de 1Mb.


O Upload das fotos para o iCloud foi concluído, porém o iPad baixou apenas algumas fotos em qualidade original, sendo que as demais só são baixadas em qualidade original ao serem abertas (círculo de progresso aparece no canto inferior direito, imagem abre primeiramente desfocada e após com qualidade máxima).


A opção de otimizar fotos está desativada, sendo que deixei a opção qualidade original assinalada.

Quero que meu iPad, assim como os demais dispositivos iOS que terei façam o download completo de todas as fotos originais para dentro do dispositivo, independente da extensão ou tamanho do arquivo. Isso é possível?


Obs.: Possuo dispositivo de 128Gb justamente para não depender de conexões de Wi-Fi ou móveis.

iPad (6th gen) WiFi

Publicado em 25/08/2019 12:43

Responder
Pergunta marcada como Melhor resposta

Publicado em 26/08/2019 09:14

Vc pode desativar o Fotos do iCloud e se houver armazenamento suficiente, o sistema vai perguntar se vc quer baixar as fotos no iPad. Vc baixa as fotos nele e e depois que concluir, ativa o Fotos do iCloud novamente e deixa marcada a opção "transferir e manter originais".


Gerenciar o armazenamento de fotos e vídeos - Suporte da Apple

Perguntas semelhantes

2 respostas
Pergunta marcada como Melhor resposta

26/08/2019 09:14 em resposta a patrickeblank

Vc pode desativar o Fotos do iCloud e se houver armazenamento suficiente, o sistema vai perguntar se vc quer baixar as fotos no iPad. Vc baixa as fotos nele e e depois que concluir, ativa o Fotos do iCloud novamente e deixa marcada a opção "transferir e manter originais".


Gerenciar o armazenamento de fotos e vídeos - Suporte da Apple

26/08/2019 19:24 em resposta a csandrade87

Até então eu acho que a sua resposta conseguiu resolver o problema. Desativei a Fototeca do iCloud. Após, ativei novamente e a mensagem de que eu não tenho espaço iCloud foi exibida. Lógico, pois o iCloud quis enviar toda a Fototeca do iPad para a nuvem e eu não tenho 72Gb para permitir isso. Então, deixei a Fototeca do iCloud desativada e apaguei todas as fotos do iPad. Ativei a novamente a Fototeca do iCloud e então uma mensagem apareceu solicitando a transferência das originais. Agora mesmo estou baixando 1.553 fotos de uma só vez para o iPad. Espero que dê certo do começo ao fim e que não dê algum problema. Você também nota que a velocidade de Download pelo iCloud é um pouco limitada?

iPad baixa fotos originais apenas quando a foto é selecionada na fototeca

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use o seu ID Apple para começar.