Falha no assitente de migração com backup do Time machine.

Encontrei problemas ao tentar usar o assistente de migração através de um backup feito pelo time machine num disco da WD my cloud home. Fui capaz de encontrar e seleccionar a cópia de segurança mas por algum motivo não avançou para a rmigração. A mensagem de erro que me deu foi algo do género: impossivel localizar cópia segurança, certifique-se que o dispositivo está ligado e que mais nenhum computador está a usar a cópia de segurança.

Alguém já se deparou com este problema?

O disco My cloud home liga através de porta ethernet e fez o backup pelo time machine sem problemas

O meu iMac é um iMac de late 2013 com OS mojave

Publicado em 2/09/2019 08:05

Responder

Perguntas semelhantes

3 respostas

2/09/2019 10:09 em resposta a RafaVicari

Obrigado pela resposta célere.

Penso que o problema não está na cópia de segurança, uma vez que ela foi feita correctamente e verificada. (A título de curiosidade fi-la inteiramente pela ligação à rede, pois o disco em questão -mycloud home- só tem ligação ethernet). Cheguei inclusive a usar a cópia de segurança para recuperar alguns ficheiros.

O problema está no processo de migração. Eu formatei o iMac e procurei fazer a importação através do assistente de migração. Foi aí que obtive a mensagem de erro embora tenha conseguido: aceder ao assistente, selecionar o disco, selecionar a cópia de segurança, inserir a palavra passe (estava criptada). Só depois ele me deu a mensagem que descrevi no meu post inicial.

Obrigado

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Falha no assitente de migração com backup do Time machine.

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.