Erro na % da bateria Iphone 7

Olá, estou tendo um problema com o indicador de % da bateria do meu iphone 7.

Eu coloco ele para carregar e só carrega até 98%, as vezes 97%. Ocorre que, se eu tirar ele da bateria e fizer o hard reset ele reinicia marcando 100%.

Pelo que eu entendi, quando chega em 98% ele para de carregar porque na verdade já está com 100%, embora o indicador marque 98%.

Parece-me problema de software, no entanto, já redefini todo o aparelho e fiz restauração pelo itunes, já redefini todo o aparelho e configurei como novo aparelho (tive que baixar todos apps novamente), já fiz o update para o ios 13 beta (como não funcionou no ios13 eu restaurei o ios12 que tinha feito backup). Também já fiz uma "recalibragem" da bateria, deixando ela descarregar toda, ficar sem bateria por 8 horas e recarregar por mais 8 horas e até agora nada funcionou.

A bateria está indicando saúde de 80%, não tenho notado redução na autonomia, somente esse erro de marcação que me incomoda.

Alguma recomendação??

Obrigado!

iPhone 7

Publicado em 13/09/2019 16:41

Responder
2 respostas

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Erro na % da bateria Iphone 7

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.