"Ocorreu um erro ao validar os dados do instalador. a transferência está danificada ou incompleta."

Amigos,

Tenho um MacMini Late 2012, comprei 2 SSD's da Crucial para fazer um upgrade, instalei no MM normalmente, os dois SSD's reconheceram no computador, fiz a formatação do disk como "mac os expandido journaling" e iniciei a instalação, quando falta 2 minutos para acabar a instalação o mesmo trava e aparece a mensagem:

"Ocorreu um erro ao validar os dados do instalador. a transferência está danificada ou incompleta."

Vi várias possibilidades para o erro, os testes que já fiz foram;

• Testei os dois SSD's, não encontrei defeito, estão perfeitos.
  • Tentei a instalação com 2 cabos flat diferentes, em ambos ocorre o problema.
  • Alterei manualmente a data do relógio via terminal para a data de hoje, sem sucesso.

Não sei mais o que pode ser, alguém já passou por isso? O que mais posso fazer?

Mac mini 2018 or later

Publicado em 21/09/2019 08:18

Responder
1 resposta

21/09/2019 09:00 em resposta a Apple-Tiago

Oi Apple-Tiago

Veja se te ajuda os artigos abaixo

How to create a bootable installer for macOS

Como fazer upgrade para o macOS Mojave

senão resolver, reparo, pois identifica problema de hardware

Serviço e reparo do Mac

Para encontrar uma autorizada da Apple acesse:

https://locate.apple.com/br/pt/

- Selecione a opção serviço.

- Digite o CEP da localidade desejada.

- Selecione o produto para o qual deseja assistência.

- Selecione a opção "Ir”.

Espero ter ajudado!

Atenciosamente

DaveGrohl666

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.