Instalar um app empresarial baixado diretamente (fora da loja da Apple) manualmente

Existe nos IOs mais atuais, especialmente na última atualização (13.1), a opção de Instalar e confiar em um app empresarial manualmente, que antes aparecia no Ajustes > Geral > Perfis ou Gerenciamento de Dispositivos e Perfis, mas que agora não mais aparece? Pergunta referente à modalidade normal, não beta nem desenvolvedor. Se apenas nessas opções, qual seria o caminho?

Att,

Publicado em 1/10/2019 11:14

Responder
Pergunta marcada como Resposta melhor classificada

Publicado em 1/10/2019 11:20

Segue esse artigo:

https://support.apple.com/pt-br/HT204460

4 respostas

1/10/2019 13:20 em resposta a CaioLeite

Olá CaioLeite,

Obrigado pela resposta. Minha dúvida partiu desse artigo, em razão do fato de que desde o IOs 9 essa opção "Ajustes > Geral > Perfis ou Gerenciamento de Dispositivos e Perfis" não existe mais.

Estou tentando permitir a instalação do DNI (Documento Nacional de Identidade) do TSE, que foi desenvolvido por uma empresa privada é baixado diretamente do site http://www.dni.gov.br/, e o manual informa essa mesmo caminho para permitir o app externo da loja da Apple para rodar no IOs.

Eu já utilizava o documento digital, já fiz a ativação na justiça eleitoral, mas desde a atualização do IOs 10 o app, quando aberto, fecha automaticamente. Desinstalei e ao baixar novamente, não consigo mais autorizar/estabelecer a confiança no aplicativo manualmente, em razão de tal opção não estar mais disponível *aparentemente*.

Minha pergunta é qual o novo caminho para estabelecer confiança para um app externo rodar, lembrando que nunca fiz jailbreak e o app rodava normalmente.

Att,

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Instalar um app empresarial baixado diretamente (fora da loja da Apple) manualmente

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.