Ruído no som (receptor) iPhone 11 Pro

Olá, eu tenho um iPhone 11 PRO.

Notei que, as vezes, quando alguém me envia algum áudio no WhatsApp, que eu aproximo o celular do ouvido (o som do receptor sai meio que chiado, ou com um ruído) não é sempre, mas acontece.

E isso tá acontecendo somente no WhatsApp, em ligações não!

Seria algum bug no WhatsApp? Ou algum bug no iOS?

Já desinstalei o app e instalei de novo, e mesmo assim não parou..

Alguém tem alguma resposta?

iPhone 11 Pro

Publicado em 13/10/2019 10:40

Responder
64 respostas

6/05/2020 17:14 em resposta a rogeriokf

Boa noite pessoal, após muita troca de mensagem com o suporte do WhatsApp eles me responderam com uma resposta mais definitiva. Eu consegui gravar o bug para eles usando um outro dispositivo. Segue a resposta deles:

Olá,

Sentimos muito em saber que você está enfrentando este problema.

Desculpe pela inconveniência. Estamos cientes do problema e estamos nos esforçando muito para resolvê-lo em uma atualização futura do WhatsApp. 

Infelizmente, neste momento, não temos previsão de quando as próximas atualizações serão lançadas.

Avise-nos caso o problema persista. Ficaremos felizes em ajudar.

Mark 

Equipe de Suporte do WhatsApp

13/11/2019 05:45 em resposta a DaveGrohl666

Já entrei em contato pelo suporte do WhatsApp, e apenas recebi uma msg pronta sem sentido nenhum, como se não tivessem lido o que escrevi. Muito estranho que isso ocorre só no iphone 11 pro e não em todos. Tenho dois aparelhos e acontece em apenas um.

----

##- WhatsApp Support -##

Olá,

Agradecemos por entrar em contato conosco!

O WhatsApp reproduzirá as mensagens de voz pelo alto-falante do seu aparelho ou, se você levar o aparelho ao ouvido, o WhatsApp as reproduzirá pelo alto-falante auricular. Quando você leva o aparelho ao ouvido, o sensor de proximidade é acionado e a tela se apaga, da mesma forma quando você está em uma ligação. Se você quiser ajustar o volume enquanto estiver ouvindo a mensagem, por favor, mantenha o aparelho próximo à orelha e ajuste o volume.

O seu aparelho conta com configurações de volume separadas para notificações, reprodução de mídia pelo alto-falante, volume do alto-falante auricular e volume dos fones de ouvido, e essas configurações podem variar de aplicativo para aplicativo. Se você não conseguir ouvir um arquivo de mídia, experimente pressionar o botão para aumentar o volume na lateral do aparelho durante a reprodução da mídia. É possível que o volume da saída que você está usando na reprodução esteja muito baixo.

Se a sua tela estiver escurecendo e você não estiver ouvindo a mensagem pelo alto-falante, é possível que você tenha ativado o sensor de proximidade com o dedo ou outra parte da sua mão. Por favor, tente mudar a mão de lugar.

Sinta-se à vontade para entrar em contato conosco se você ainda tiver dúvidas.

Ficaremos felizes em ajudar!

Equipe de Suporte do WhatsApp

-----

8/05/2020 17:59 em resposta a luizsergiorf

Bom, no teu caso o problema deve deve ser específico no aplicativo do WhatsApp, Menos mal, pois o WhatsApp trata-se de um aplicativo não pertencente à Apple. Já nos meus casos, ocorria em qq tipo de transmissão de áudio, sendo q a própria assistência reconheceu o problema é substituíram. Mas deu bastante dor de cabeça. Felizmente hoje, no aparelho atual, o áudio das ligações é suportável, mesmo bastante aquém da perfeição de outrora. Mas em gravações não percebi distorções.

2/02/2020 16:31 em resposta a alanwilll

Acredito que não seja água...

Estou com o meu terceiro aparelho, tendo em vista que depois de muita insistência e problemas com a Autorizada Apple...“que pelo menos a de Porto Alegre não tem muito interesse em ajudar o cliente nem pressa para que o cliente tenha o aparelho de volta de forma ágil ...” Deve ser defeito de fábrica e acredito que, provavelmente, todos aparelhos apresentam falhas de áudio.

Pois mesmo no terceiro aparelho, o anterior a assistência constatou problema no microfone, e nesse o áudio tbem não é bom. Tenho muito medo que piore dia após dia, como nos anteriores...

E já deixo a dica, nas cidades do interior não tem serviço de assistência da Apple e, pelo 0800 da central Apple, eles fazem de tudo pra não receber o aparelho c frete grátis, mesmo anunciando que dispõem de tal serviço, obrigando que vc se depare com um

serviço de frete pago por vc, perante as autorizadas, que colocam o valor do iPhone em 100% a mais, para que o frete+seguro, fique num valor bastante elevado e vc venha a desistir de encaminhar e permaneça com o aparelho defeituoso. Comigo ocorreu exatamente isso. A central da Apple não me deu justificativas depois de enrolar por dias, apenas me dando a única opção: encaminhe pra autorizada com frete por sua conta.../

Nessa brincadeira, já gastei mais de 500,00, encaminhando e recebendo aparelhos trocados por problemas de fabricação...

Então, pela experiência que tive chego a uma única conclusão: o serviço pós vendas da Apple, pelo menos no Brasil, não me inspirou nada de confiança, muito pelo contrário.

Então se seu IPhone 11 apresentou problemas de áudio, solicite a troca já, mas certamente não resolverá muito tbem, porque deve ser um problema grave da geração 11.

Depois de mais de 10 anos adquirindo produtos Apple, hoje encerro meu ciclo com a Maçã, pois pra mim não inspira mais confiança pelo prejuízo que tive e pela pouca vontade por parte da assistência em valorizar minha satisfação.

👎👎👎👎

5/05/2020 19:20 em resposta a rogeriokf

Não acredito que seja um problema de hardware porque ele ocorre bem ocasionalmente esse bug. Acredito que seja uma falha no what’s app, vocês já perceberam que quando vão fazer uma ligação, enquanto ele fica “discando” o som sai muito estranho no alto-falante auricular, ele parece estar vibrando e estalando. Esses problemas só acontecem no what’s app

23/11/2019 18:18 em resposta a CharlesK

Comprei um IPhone 11 há poucos dias, e talvez não seja o mesmo problema, mas se assemelha bastante../

nos 2 dias de uso percebi nas ligações que o áudio do receptor estava muito estranho. Encaminhei para assistência da Apple com a certeza de resolução imediata, pela propaganda que fazem de excelência no atendimento no pós venda...

Para minha surpresa, ninguém resolve nada na assistência e apoio Apple, ficam só enrolando e meu aparelho já está mais de uma semana lá e ninguém resolve. Já pedi pra trocar o responsável pelo caso por outro, mas sinto em dizer que estou desapontado com a Apple e acho que a empresa nem sabe o que está acontecendo no aparelho q lançou, pq nem cogitam em trocar meu aparelho, mesmo não tendo nem uma semana de uso, pq todos os IPhones 11 tem defeito de fábrica. Hoje na minha Seção de trabalho, somos em 10 e todos são usuários de IPhones e iriam comprar o novo, mas na expectativa do desfecho do meu problema, minguem tem coragem de adquirir um aparelho muito caro e, talvez, com defeito de fábrica, que a garantia não quer se responsabilizar, prejudicando o usuário.

É meu desabafo de decepção../

15/02/2020 20:10 em resposta a FelipeLapolli

Olha, a Apple trocou dois aparelhos meus, estou no terceiro. Infelizmente a melhora não foi tanto assim. Acredito que Apple esqueceu que os smartphones tbem são usados pra falar através de legações telefônicas ou mandar mensagens de voz...

Tomara que seja algum problema de software que futuras atualizações possam corrigir, mas temo que seja um defeito grave de Hardware e a Apple não queira admitir ou não saiba como corrigir....

Esperar....

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Ruído no som (receptor) iPhone 11 Pro

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.