iPhone 7plus não funciona quando vou mandar audio no WhatsApp

O que tá acontecendo é que tenho um iPhone 7plus e ele simplesmente não funciona quando vou mandar audio no whatsapp. Quando vou mandar algum audio ele sai todo chiado, em níveis diferentes: às vezes sai um pouco chiado e dá pra ouvir a voz bem baixo, às vezes sai muito chiado e não dá pra ouvir nada da voz, e às vezes, muuuuuito raramente, sai a voz normal, como se não houvesse problema nenhum.

Achei que fosse problema com o microfone do aparelho, aí tentei mandar um audio pelo iMessage, e tentei também fazer uma gravação pelo gravador de voz, e funcionou perfeitamente, o que prova que o problema não é com o microfone do celular, então só pode ser com o aplicativo. 

Tentei excluir e instalar de novo, mas não funcionou. Fui na assistência e a moça sugeriu que eu restaurasse pro padrão de fábrica, e caso não desse certo, enviasse pra assistência, já que ainda tá na garantia. O problema disso é que vou ficar sem ele por no mínimo 30 dias, porque tem que enviar pelo correio e demora, e não posso ficar sem celular. Eu restaurei e não funcionou

[Título alterado pelo Moderador]

iPhone 7 Plus, iOS 12

Publicado em 29/10/2019 19:45

Responder
4 respostas

5/11/2019 15:13 em resposta a MargaridaVSalvador

Margarida este foi o meu questionamento ao DaveGrohl666.

"Procurei o suporte da Apple e a solução para o problema (Loop Disease) que eu enfrento com meu iPhone 7 com apenas 1 ano e nove meses de uso é a troca por um outro igual (sem acessórios) mediante um pagamento de R$1.729,00, que vamos e venhamos um valor alto para uma solução meia-boca.

A própria Apple reconheceu o problema de acordo com um documento interno enviado aos provedores de serviços autorizados e eu acredito que você saiba disso.

A Apple anunciou que o “iPhone 7 e iPhone 7 Plus melhoraram drasticamente todos os aspectos da experiência do iPhone, atingindo um novo nível de inovação e precisão para torná-los o melhor iPhone que já fizeram e eu cai nessa.

Sinceramente estou pensando como chegar a uma mediação com a Apple para resolver este problema e quem sabe continuar acreditando na Maçã."

É ou não a apple uma marca que transpira confiança? - Eu também me questiono sobre isso.

5/11/2019 13:44 em resposta a lobo131

O microfone do Iphone 7 plus deixa da funcionar após atualização de software

Já fui a 6 reparadores oficiais que me dizem que o chip do microfone deixou de comunicar com a placa, segundo eles problema comum (e para eles conhecido) ao iphone 7 e 7 plus que a Apple não assume.

Solução: pagar entre 390€ e 490€ para ter um iphone novo igual. (não tem arranjo)

A mim aconteceu após atualização de software. Liguei para o suporte a reportar mas parece que não sabem de nada. A solução é eu pagar o arranjo.

Se é um problema dos iphones 7 e 7 plus, a apple deve assumir a reparação (na minha opinião).

É ou não a apple uma marca que transpira confiança?

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

iPhone 7plus não funciona quando vou mandar audio no WhatsApp

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.