Acesso ao E-Cac Receita Federal Brasil

HTTP Error 403.7 - Forbidden

The page you are attempting to access requires your browser to have a Secure Sockets Layer (SSL) client certificate that the Web server recognizes.

....

Detailed Error Information:

Module   IIS Web CoreNotification   BeginRequestHandler   ExtensionlessUrlHandler-Integrated-4.0Error Code   0x80070005

Requested URL   https://cav.receita.fazenda.gov.br:443/autenticacao/Login/Certificado?id=-1Physical Path   D:\Sitios\P_34705_CAV\IIS_Web\8.5\Raiz\autenticacao\login\certificadoLogon Method   Not yet determinedLogon User   Not yet determined

--------

Alguém consegue ajudar ??

O sistema E-CAC da Receita Federal nao consegue ler meu certificado. Já instalei e reinstalei todas as cadeias de chaves dos certificados. Ja tentei no Opera, Mozila, Crome e Safari.

Por incrível que pareça, estou conseguindo acessar o PJE com o certificado, tudo rodando.

Mas o Ecac bugou na ultima atualização do Catalina.

Preciso de ajuda !!!

[Título alterado pelo Moderador]

MacBook Air 13", macOS 10.15

Publicado em 4/11/2019 12:38

Responder
10 respostas

5/11/2019 08:40 em resposta a QLegem

Boa tarde

Minha resposta não foi uma piada muito menos desrespeitosa.

Lhe passei a base de um artigo certificado pela Apple que lhe mostra passo a passo como voltar para uma versão anterior.

Porem caro usuário, fica a sua escolha.

Você pode usar o Mac OS mais atual onde pode continuar a lhe dar problema a acessar um site que parece ser de grande utilização de sua pessoa, ou pode voltar ao Mac OS anterior onde funcionava normalmente o site e aguardar uma próxima atualização do Mac OS Catalina a fim de resolver esse problema.

Devido a tudo isso, a volta para o sistema anterior ou usar MS-Dos fica a sua escolha.

Abraço

5/11/2019 19:28 em resposta a DaveGrohl666

Tenho dois uma de cada certificadora, no mesmo modelo de Token da Safenet.

A3 Soluti - token - Safenet 5100

A3 Certisign - token - Safenet 5100

Quando vc migrou pro Catalina veio funcionando ? Fez alguma alteração ?

No meu caso, quando migrei funcionou tranquilo com a atualização da cadeias das chaves, porém após atualização do Catalina pra 10.15.1 parou funcionar.

Antes o Pje e Ecac estavam Ok.

Acrobat e Corel, não funcionavam.

Agora pós atualização:

• Pje ok
  • Acrobat ok
  • Corel Ok
  • Ecac - NOTOK

Enfim, e terrível ter ficar escolhendo o que vou querer usar, qual versão vou manter ... triste que sempre ocorra isso com as atualizações. Acho que ja passou do tempo de existir uma política de Compliance interno da Apple em respeitar seus usuários de forma a atender plenamente suas necessidades. E não publicando “protocolo” para que em caso de problemas que os usuários retornem à versões anteriores ... eles são obrigados a fazer o dever de casa, homologar ambientes cruciais como sites do governo antes de soltarias atualizações. Mas quem somos nós, ou eu não verdade para exigir Compliance de uma “more Big to

Agradeço pela ajuda quando rodar na 10.15.1 ...

5/11/2019 05:00 em resposta a RafaVicari

Bom dia. Companheiro, com o devido respeito, a nos dois, sua resposta parece uma piada. Quero buscar uma solucao para o problema que surgiu, nao dar um "jeitinho" a brasileira. Busco ajuda aqui na comunidade de quem quer evoluir ... se for pra voltar, mais facil comprar um XT e usar Ms-Dos ...

A atualizacao bugou o acesso ao site do Governo Federal, porem, consertou o problema do Acrobat ... a melhor resposta seria nao atualizar nada e esperar uns 12 meses ... talvez ne.

grato pela atencao !

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Acesso ao E-Cac Receita Federal Brasil

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.