Parece que já faz um tempo que ninguém responde. Para continuar a conversa, faça uma nova pergunta.

Erro (sem número) ao tentar logar na Apple Store

Ontem a noite atualizei meu macOS (comprei ontem) para o Catalina 10.15 e desde então, toda vez que entro na AppleStore, ele fica pedindo para eu inserir a minha senha. Sempre que o faço, seja no meu usuário ou o da minha esposa (pois o erro acontece em ambos), aparece uma janela seguinte com os dizeres "Ocorreu um erro inesperado ao iniciar a sessão" e logo abaixo desse título uma string simples com a palavra failure. Consequentemente, devido ao erro, não consigo mais instalar nenhum App proveniente da AppleStore.

tentei googlar algo similar, mas como o erro não tem numeração, não consegui solucionar o problema.

Alguém conseguiria nos ajudar, por favor?

MacBook Air 13", macOS 10.15

Publicado em 10/11/2019 21:01

Responder
7 respostas

16/11/2019 09:12 em resposta a DanMarin

Ajudando...

Aguarde uma atualização de correção ou se fez o backup no TIME MACHINE, Reverta o Mac para uma versão anterior do macOS - Suporte da Apple

Reverta o Mac para uma versão anterior do macOS

Se você usa o Time Machine para fazer o backup do Mac, é possível reverter facilmente a uma versão anterior do macOS caso tenha problemas após instalar uma atualização. Para selecionar um backup do Time Machine a partir de um servidor SMB, o Mac precisa ter o macOS Sierra ou uma versão posterior instalada.

Importante: a reversão apaga todas as alterações feitas aos arquivos no Mac desde que a nova versão do macOS foi instalada. Para salvar os arquivos novos ou revisados, copie-os em um disco diferente ou faça o backup deles antes de seguir essas instruções.

Espero ter ajudado!

Atenciosamente

DaveGrohl666

12/11/2019 15:35 em resposta a DaveGrohl666

Eu li o artigo e segui os passos, infelizmente não resolveu o problema.

Agora, como finalizei a sessão, a AppleStore não mostra mais a minha foto e o meu nome, apenas o texto "Iniciar sessão". Eu faço o login com email e senha, pressiono o botão OK, mas sem sucesso. Agora ele não mostra a o erro anterior com o "failure", simplesmente não acontece mais nada...

Alguma outra tentativa?

15/11/2019 21:41 em resposta a DaveGrohl666

Olá Dave,

obrigado pelo interesse em ajudar e por compartilhar mais um artigo. Infelizmente, mesmo iniciando o sistema em Modo de Segurança, o Apple Store não responde as tentativas de início de sessão.

Continuo sem este recurso :(

Obs: o problema começou imediatamente após a atualização que trouxe o Catalina 10.15

Existe alguma outra coisa que possamos tentar fazer pra sanar este problema chato?

Obrigado!

Erro (sem número) ao tentar logar na Apple Store

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.