Erro (sem número) ao tentar logar na Apple Store

Ontem a noite atualizei meu macOS (comprei ontem) para o Catalina 10.15 e desde então, toda vez que entro na AppleStore, ele fica pedindo para eu inserir a minha senha. Sempre que o faço, seja no meu usuário ou o da minha esposa (pois o erro acontece em ambos), aparece uma janela seguinte com os dizeres "Ocorreu um erro inesperado ao iniciar a sessão" e logo abaixo desse título uma string simples com a palavra failure. Consequentemente, devido ao erro, não consigo mais instalar nenhum App proveniente da AppleStore.

tentei googlar algo similar, mas como o erro não tem numeração, não consegui solucionar o problema.

Alguém conseguiria nos ajudar, por favor?

MacBook Air 13", macOS 10.15

Publicado em 10/11/2019 16:01

Responder
7 respostas

16/11/2019 04:12 em resposta a DanMarin

Ajudando...

Aguarde uma atualização de correção ou se fez o backup no TIME MACHINE, Reverta o Mac para uma versão anterior do macOS - Suporte da Apple

Reverta o Mac para uma versão anterior do macOS

Se você usa o Time Machine para fazer o backup do Mac, é possível reverter facilmente a uma versão anterior do macOS caso tenha problemas após instalar uma atualização. Para selecionar um backup do Time Machine a partir de um servidor SMB, o Mac precisa ter o macOS Sierra ou uma versão posterior instalada.

Importante: a reversão apaga todas as alterações feitas aos arquivos no Mac desde que a nova versão do macOS foi instalada. Para salvar os arquivos novos ou revisados, copie-os em um disco diferente ou faça o backup deles antes de seguir essas instruções.

Espero ter ajudado!

Atenciosamente

DaveGrohl666

12/11/2019 10:35 em resposta a DaveGrohl666

Eu li o artigo e segui os passos, infelizmente não resolveu o problema.

Agora, como finalizei a sessão, a AppleStore não mostra mais a minha foto e o meu nome, apenas o texto "Iniciar sessão". Eu faço o login com email e senha, pressiono o botão OK, mas sem sucesso. Agora ele não mostra a o erro anterior com o "failure", simplesmente não acontece mais nada...

Alguma outra tentativa?

15/11/2019 16:41 em resposta a DaveGrohl666

Olá Dave,

obrigado pelo interesse em ajudar e por compartilhar mais um artigo. Infelizmente, mesmo iniciando o sistema em Modo de Segurança, o Apple Store não responde as tentativas de início de sessão.

Continuo sem este recurso :(

Obs: o problema começou imediatamente após a atualização que trouxe o Catalina 10.15

Existe alguma outra coisa que possamos tentar fazer pra sanar este problema chato?

Obrigado!

Esta conversa foi encerrada pelo sistema ou pela equipe da comunidade. Você pode votar em quaisquer publicações que considerar úteis ou pesquisar outras respostas na Comunidade.

Erro (sem número) ao tentar logar na Apple Store

Bem-vindo à Comunidade de Suporte da Apple
Um fórum onde os clientes da Apple ajudam uns aos outros com seus produtos. Use sua conta Apple para começar.